Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Manchester City quer Haaland... mas sem 'loucuras' e tem trunfo na manga

Jadon Sancho pode desempenhar um papel fundamental nas negociações com o Borussia Dortmund.

Manchester City quer Haaland... mas sem 'loucuras' e tem trunfo na manga
Notícias ao Minuto

08:19 - 04/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O Manchester City está ativo no mercado de transferências em busca de uma nova opção para a frente de ataque, dado o já anunciado 'adeus' de Sergio Aguero no final da presente temporada, e Erling Haaland continua a ser apontado como alvo prioritário.

No entanto, tal como Pep Guardiola já tornou público, os citizens recusam entrar em 'loucuras', face à crise financeira provocada pela pandemia, pelo que, de acordo com o jornal britânico Mirror, já terão mesmo estabelecido limites nas negociações.

O atual líder isolado da Premier League recusa, terminantemente, ativar a cláusula de rescisão do avançado do Borussia Dortmund, fixada nos 150 milhões de euros, assim como pagar as 600 mil libras - 705,7 mil euros - semanais exigidas pelo próprio.

Para convencer os alemães a reduzir as exigências, os ingleses têm dois trunfos na manga. Em primeiro lugar, o facto de o contrato do internacional norueguês estipular que a cláusula de rescisão irá baixar para os 75 milhões de euros em 2022, pelo que o atual clube poderá perder dinheiro se não o negociar já.

Além disso, o Manchester City estará disposto a abrir mão de uma cláusula fixada aquando da transferências de Jadon Sancho para o Borussia Dortmund, que lhe dá o direito a receber 15% de qualquer verba encaixada com a venda do jovem internacional inglês.

Leia Também: "Com estes preços não vamos contratar um avançado"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório