Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Sérvia-Portugal: Façam o favor de ganhar (com ou sem nota artística)

Portugal joga neste sábado, a partir das 19h45, o segundo jogo de qualificação rumo ao Mundial do Catar, em 2022.

Sérvia-Portugal: Façam o favor de ganhar (com ou sem nota artística)

Depois da vitória pela margem mínima, diante do Azerbaijão, Portugal defronta, neste sábado, a Sérvia, pelas 19h45, no segundo jogo de qualificação da Seleção Nacional para o Mundial do Catar, em 2022.

Os pupilos de Fernando Santos foram bastante criticados pela pobre exibição diante da congénere azeri, mas o Selecionador Nacional sublinhou, na antevisão ao confronto com a Sérvia, que prefere uma "nota artística menor e vencer o jogo".

Do outro lado da barricada surge uma seleção que venceu no primeiro jogo de qualificação a República da Irlanda, por 3-2, e parte com a intenção de vencer Portugal na capital do seu país.

Dragan Stojkovic em discurso direto

Elogios a Portugal: Para muitos, Portugal é a melhor seleção do mundo. É o atual campeão da Europa, tem uma combinação perfeita entre juventude e experiência, no aspeto individual e coletivo. É verdade que perdemos os últimos dois jogos aqui [em Belgrado], mas vamos fazer de tudo para ganhar.

Jogo crcucial? Não acho que o jogo seja crucial, todos os jogos do apuramento são igualmente importantes. Arrancámos bem com a Irlanda, foi difícil e, sim, foi muito importante o arranque positivo. Agora, só pensamos em Portugal, é um novo jogo e uma nova oportunidade.

Virtudes da Sérvia: Acredito no nosso espírito coletivo, na nossa força e vamos estar focados no nosso jogo e estratégia.

Fernando Santos em discurso direto

Diferenças do Azerbaijão para a Sérvia: A nossa estratégia não vai mudar. Agora o Azerbaijão jogava muito colado à sua baliza, nos primeiros 35 metros, agora a Sérvia é uma seleção diferente e que tem intenções de estar no próximo Mundial. Uma seleção histórica do futebol europeu e Mundial, e portanto é uma equipa que vai querer ganhar e não será apenas de contra-ataque. É uma seleção com muita qualidade, agora nós também vamos procurar a vitória.

Importância do triunfo em Belgrado: Queremos estar no campeonato do Mundo e não escondemos isso, mas para isso temos de lá chegar. Já jogámos um e faltam sete. Vencer este jogo seria importante, mas não podemos comparar este encontro com o do Azerbaijão. Duas grandes vão-se defrontar. A Sérvia tem a intenção de ganhar o jogo e nós também temos.

Jogo mais difícil? Na teoria sim. O do Azerbaijão, à partida, também seria um jogo fácil e não foi nada fácil. A teoria vale pouco e o que importa é a prática. Falamos de uma Sérvia que quer ganhar a Portugal, por isso vamos ter duas equipas a atacar. Eu respeito a Sérvia, mas também respeito a nós próprios.

Últimos resultados:

Sérvia: V-E-E-V-E

Portugal: V-V-D-V-V

Últimos onzes:

Sérvia: Dmitrovic; Pavlovic, Milenkovic, Mitrovic; Mladenovic, Racic, Lukic, Gajic; Tadic; Vlahovic, Djuricic.

Portugal: Anthony Lopes; João Cancelo, Rúben Dias, Domingos Duarte e Nuno Mendes; Bernardo Silva, Rúben Neves, João Moutinho e Pedro Neto; André Silva e Cristiano Ronaldo.

Ausências:

Sérvia: (nada a assinalar)

Portugal: Raphael Guerreiro

Leia Também: Sérvia elogia "combinação entre juventude e experiência" de Portugal

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório