Atualmente ao serviço da seleção nigeriana, que se encontra a preparar os encontros de apuramento para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2021, diante de Lesoto e Benim, Zaidu Sanusi não esconde o espanto para com a preponderância adquirida no FC Porto.
Em declarações prestadas ao portal Own Goal Nigeria, o lateral-esquerdo destacou a temporada que tem vindo a ser assinada pelos dragões e escolheu, ainda, o "melhor momento" ao serviço do clube.
"Para ser sincero, não esperava jogar tantos jogos quanto joguei até agora, e ver a equipa tão bem em todas as frentes faz com que fique feliz por fazer parte da nossa temporada até agora", começou por dizer.
"Até agora, [eliminar a Juventus da Liga dos Campeões] foi o melhor momento da minha carreira ao nível de clubes. É fantástico jogar nos quartos-de-final no meu primeiro ano na Liga dos Campeões, as palavras não conseguem descrever", acrescentou.
Zaidu Sanusi explicou, ainda, como foi defrontar Cristiano Ronaldo na prova milionária: "Jogar contra um dos melhores do mundo do futebol é motivação que chegue para estares ao teu melhor, e o sentimento é particularmente fantástico dado o nosso sucesso".
"Ele continua a ser o adversário mais duro que defrontei esta temporada, e aquele jogo foi o maior da minha carreira até ao momento. No entanto, treinar e jogar com as estrelas da seleção nigeriana tornou tudo muito mais fácil para mim", completou.
Leia Também: Zaidu nos convocados da Nigéria para qualificação da CAN 2021