Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Marc Márquez falha primeiras duas provas do Mundial de MotoGP

Piloto espanhol ainda recupera da lesão sofrida no início da temporada passada.

Marc Márquez falha primeiras duas provas do Mundial de MotoGP
Notícias ao Minuto

13:58 - 22/03/21 por Lusa

Desporto Moto GP

O piloto espanhol Marc Márquez (Honda) estará ausente das duas primeiras provas do Mundial de MotoGP, que se disputam no Qatar, nos próximos dois fins de semana, devido à lesão sofrida no início da temporada passada, em Espanha.

Em comunicado, a equipa do hexacampeão mundial explica que, apesar da "boa evolução" da recuperação, "considerando o atual processo de consolidação óssea", após a fratura do úmero do braço direito, "os médicos consideram prudente e necessário não acelerar o regresso às pistas depois de tanto tempo de inatividade, para evitar colocar em risco o úmero de Márquez em alta competição".

O mesmo comunicado indica que o piloto será submetido a nova avaliação em 12 de abril, o que implica falhar não só a ronda de abertura do campeonato, no domingo, como a segunda corrida, prevista para a semana seguinte, no mesmo circuito de Losail, no Qatar.

"Depois da última consulta com a equipa médica, os especialistas disseram que o mais prudente era não participar no Grande Prémio do Qatar e continuar com o plano de recuperação que fizemos nas últimas semanas", explicou o piloto espanhol.

Márquez admitiu ainda que teria ficado "encantado" por "poder participar na corrida inaugural do campeonato do mundo", mas reconheceu que tem de "continuar a trabalhar para poder recuperar as condições ótimas" que lhe permitam regressar à competição.

O Mundial de velocidade de motociclismo de 2021 arranca no domingo, com o Grande Prémio do Qatar, primeira de 21 corridas previstas para este ano.

Portugal acolhe a terceira ronda do calendário, no Autódromo Internacional do Algarve, de 16 a 18 de abril.

O português Miguel Oliveira cumpre a terceira época na categoria rainha, depois de ter sido 17.º e nono nas temporadas anteriores.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório