Hugo Lloris não escondeu, na quinta-feira, a desilusão pela eliminação do Tottenham nos oitavos de final da Liga Europa. O guardião francês acredita que o que se passou frente o Dínamo Zagreb (0-3) foi uma "desgraça" e acredita que todos os jogadores devem sentir-se responsáveis.
Em entrevista à BT Sport, Lloris não foi meigo nas palavras usadas e tudo começou quando foi questionado sobre o sentimento dos jogadores após a eliminação europeia.
"Boa questão.... Eu penso que estamos mais do que desapontados. Isto foi uma desgraça. Espero que toda a gente no balneário se sinta responsável, porque isto é uma desgraça. O que podemos dizer mais? Falar do próximo jogo? Creio que não seja o momento adequado. O sabor desta derrota é mais do que doloroso. Somos todos responsáveis pelo que aconteceu", começou por dizer Lloris, prosseguindo.
"Obviamente que somos um clube cheio de ambição, mas a equipa está a refletir aquilo que está a acontecer no clube. Temos falta de coisas básicas e necessárias. Mentalmente devíamos ser mais fortes e competitivos. Quando não estamos preparados neste nível, pagamos a fatura. Não importa quem é o adversário. Aqui, nesta competição, todos têm qualdiade. Se não respeitas o adversário estás a dar autorização para marcarem. Foi o que aconteceu hoje. Total mérito para o nosso adversário porque jogaram o jogo com total fé. A culpa é nossa, da equipa e do clube. O que se passa dentro do clube? Não tenho que ir mais longe. A forma como jogámos não foi suficiente. Uma coisa é estar em frente a uma câmara e dizer que és ambicioso, outra coisa é mostrares isso todos os dias: nos treinos e nos jogos. Não te podes ir abaixo. Tivemos bons momentos no passado porque confiávamos uns nos outros, hoje não tenho a certeza sobre isso", lamentou o internacional francês.
Confira o vídeo abaixo.
"It's just a disgrace. I hope everyone in the changing room feels responsible."
— Football on BT Sport (@btsportfootball) March 18, 2021
Hugo Lloris didn't hold back following Tottenham's Europa League exit.#UEL pic.twitter.com/dl7JZYS8am
Leia Também: Mourinho após derrota: "Faltou o básico da vida, respeito pela profissão"