Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Bastaram 10 minutos 'à Benfica' para uma vitória categórica no Jamor

Um bis de Seferovic (55’ e 58’) e um golo de Lucas Veríssimo (65’) selaram o triunfo das águias sobre o Belenenses SAD.

Bastaram 10 minutos 'à Benfica' para uma vitória categórica no Jamor
Notícias ao Minuto

22:12 - 08/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Benfica venceu esta segunda-feira o Belenenses SAD por 3-0, no Jamor, em jogo da 22.ª jornada da I Liga. Seferovic (2) e Lucas Veríssimo marcaram os golos da equipa encarnada, que agora está a um ponto, à condição, do Sp. Braga, a três do FC Porto e a 13 do Sporting.

Resumo

Começou a meio gás e foi aumentando de intensidade à medida que os minutos foram passando. A primeira parte começou lenta, com nenhum remate à baliza até aos 20 minutos. A partir daí, as equipas começaram a encontrar o caminho das balizas e tanto Helton, como Kritciuk foram testados.

No entanto, e apesar de os azuis terem sido mais rematadores, as melhores oportunidades do primeiro tempo pertenceram ao Benfica. Pizzi, aos 24 minutos, e Seferovic, no minuto seguinte, podiam ter inaugurado o marcador, mas o remate do médio esbarrou no guardião russo do Belenenses SAD, e o cabeceamento do suíço saiu ligeiramente por cima.

Weigl não esteve tão bem no capítulo do passe e o Benfica ressentiu-se disso na 1.ª parte. A atitude dos jogadores encarnados foi também algo displicente e a equipa orientada por Petit foi aproveitando para ganhar alguns duelos. Uma displicência que desapareceu no segundo tempo, e em contra-partida… apareceram os golos.

Com mais intensidade, mais rapidez de processos, o Benfica chegou ao primeiro golo da noite. Bastou imprimir velocidade e mostrar mais atitude e o jogo mudou rapidamente de figura. Grimaldo cruzou para Seferovic fazer o primeiro aos 55 minutos. O mesmo Seferovic foi servido pelo outro lateral, Diogo Gonçalves, aos 58’ e bisou na partida. Depois de uma oportunidade falhada no primeiro tempo, na segunda parte o suíço apareceu letal.

O Benfica quis mais e Lucas Veríssimo estreou-se a marcar. Grimaldo novamente no papel de assistente e um novo protagonista nos golos. O central brasileiro, aos 65 minutos, marcou pela primeira vez de águia ao peito, depois de encostar precisamente… com o peito.

O jogo ficou praticamente sentenciado a 25 minutos do final e o Belenenses SAD não conseguiu reagir. A equipa de Jorge Jesus foi controlando até ao apito final e alcançou a terceira vitória consecutiva. Depois de um primeiro tempo mais complicado, o Benfica conseguiu resolver a partida em apenas 10 minutos.

Acompanhamento

90+3'- FINAL DO JOGO! O Benfica vence o Belenenses SAD no Jamor por 3-0.

90+1'- Bela mancha de Helton Leite! Após canto, a bola sobra para Cassierra que remata para defesa do guarda-redes do Benfica.

84'- Últimas mexidas no Benfica: Saem Rafa e Diogo Gonçalves para as entradas de Jardel e Gilberto.

81'- SEFEROVIC! Suíço perto do hatr-trick após passe de Chiquinho. Era um belo golo à meia-volta.

75'- Petit lança Francisco Teixeira e Bruno Ramires. Saíram Yaya Sithole e Varela.

68'- Jesus volta a mexer: Chiquinho entra para o lugar de Luca Waldschmidt.

65'- GOLOOOOOO DO BENFICAAA! LUCAS VERÍSSIMO ESTREIA-SE A MARCAR! Cruzamento de Grimaldo e o central brasileiro aparece de peito a encostar para a baliza do Belenenses SAD.

63'- O Benfica também mexe e Pizzi e Everton dão lugar a Taarabt e Pedrinho.

62'- Dupla substituição do Belenenses SAD: Saem Cafú Phete e Miguel Cardoso, entram Afonso Taira e Afonso Sousa.

58'- GOLOOOOO DO BENFICAAAA! NOVAMENTE SEFEROVIC! Abertura deslumbrante de Diogo Gonçalves para o avançado suíço que, no frente a frente com Kritciuk, volta a marcar.

55'- GOLOOOOOO DO BENFICAAAA! MARCA SEFEROVIC! Cruzamento tirado a régua e esquadro por Grimaldo e o suíço finaliza de pé esquerdo para o primeiro golo da noite.

50'- O Benfica entra com mais bola e mais rapidez de processos nesta segunda parte.

46'- Recomeça o jogo.

45+1'- Intervalo!

41'- Kritciuk a sair no tempo certo e a tirar a oportunidade de golo dos pés de Seferovic. Excelente abertura de Waldschmidt.

40'- Grande corte de Everton a 'tirar o pão da boca' a Miguel Cardoso. Boa jogada de ataque do Belenenses SAD.

36'- Varela testa novamente os reflexos de Helton. A bola sai à figura e Miguel Cardoso fica com a sobra e atira ao lado.

32'- Varela atira de pé esquerdo para defesa segura de Helton. O jogo está melhor nesta fase!

28'- Remate de Everton, segura Kritciuk.

26'- Saída em falso de Helton! Cassierra fica com a bola, mas Otamendi evita males maiores.

25'- SEFEROVIC! Bom cruzamento de Rafa e o suíço cabeceia por cima.

24' - PIZZI! Grande abertura de Grimaldo e o médio das águias, na cara de Kritciuk falhou o golo! Grande oportunidade para o Benfica.

18'- Cruzamento perigoso do Belenenses SAD, mas Cassierra estava em posição irregular.

15'- Jogo ainda sem qualquer remate efetuado.

12'- Muitos passes falhados por parte da equipa do Benfica...

5'- Jogo com boa intensidade nestes primeiros minutos. O Belenenses SAD entrou bem na partida.

1' - Início da partida!

0'- As três equipas dão entrada no relvado do Jamor. Tudo a postos para o início do encontro.

0'- As equipas estão já a postos para entrar no terreno de jogo.

0'- Momentos antes do apito inicial, a rega do estádio do Jamor continua ligada para tentar que o relvado possa estar nas melhores condições possíveis.

Onzes iniciais

Belenenses SAD: Kritciuk, Diogo Calila, Tomás Ribeiro, Gonçalo Silva, Rúben Lima, Cafu Phete, Yaya Sithole, Tiago Esgaio, Miguel Cardoso, Varela e Cassierra.

Benfica: Helton, Diogo Gonçalves, Lucas Veríssimo, Otamendi, Grimaldo, Weigl, Pizzi, Everton, Rafa, Waldschmidt e Seferovic.

Antevisão

Belenenses SAD e Benfica defrontam-se esta segunda-feira, a partir das 20h15, no Jamor, num jogo relativo à jornada 22 da I Liga.

A equipa encarnada está em crescendo e vem de duas vitórias consecutivas. Jorge Jesus quer colocar a equipa na senda dos triunfos consecutivos, recuperar a confiança dos adeptos, mas pela frente terá o Belenenses SAD, um dos conjuntos com menos golos sofridos deste campeonato.

Além disso, a formação orientada por Petit vem de cinco jornadas consecutivas sem perder. Será um duelo interessante e um dérbi lisboeta para acompanhar a par e passo mais logo à noite aqui no Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório