Meteorologia

  • 19 ABRIL 2021
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 22º

Edição

"Não sei que catástrofe tem de acontecer para o Sporting não ser campeão"

Antigo treinador dos leões acredita que o título já não escapa esta temporada.

"Não sei que catástrofe tem de acontecer para o Sporting não ser campeão"

Laszlo Boloni foi o último treinador do Sporting a levar a equipa leonina ao tão desejado título de campeão nacional. Em 2002, o treinador romeno fez o que Rúben Amorim pode estar prestes a fazer, mas para Boloni ainda é preciso ter calma e não atirar os foguetes antes de tempo.

Em entrevista ao jornal Record, o antigo treinador dos verde e brancos acredita que o título não irá fugir, mas percebe a atitude mais conservadora de Amorim.

"Conheço muito bem esse sentimento e as palavras de Rúben Amorim, mostrando calma e tranquilidade. Eu faria a mesma coisa. Gritar já vitória é dar mais responsabilidade aos jogadores e a ele próprio. O Sporting está a fazer uma época muito, muito boa. É uma surpresa positiva. A dinâmica é muito boa e tudo indica que o momento do Sporting chegou. Não sei que catástrofe tem de acontecer para o Sporting não ser campeão", começou por referir.

Boloni recordou o feito que alcançou há quase 19 anos e deixou claro que nunca esquecerá o que viveu em Alvalade. Para o treinador romeno, que ficou com um grande carinho pelo clube, o jejum dos leões é algo difícil de aceitar.

"Triste, mas ao mesmo tempo orgulhoso. O Sporting é uma família, que merece melhores resultados. Mas sinto-me orgulhoso, porque consegui fazer o que outros, antes e depois de mim, não conseguiram. Ou seja, oferecer aos sportinguistas algo de muito valor e que me enche de satisfação. Mas não quero ficar com todos os louros. Fiz muito bem o meu trabalho, mas atrás de mim tive uma equipa que aceitou as minhas ideias", acrescentou ainda.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório