Frederico Varandas teceu, esta quinta-feira, rasgados elogios a Rúben Amorim, na cerimónia na qual foi anunciada a renovação do contrato do treinador da equipa principal do Sporting, que agora é válido até junho de 2024.
Em declarações prestadas às plataformas oficiais do clube de Alvalade, o presidente mostrou-se "muito feliz" pelo acordo alcançado com o técnico, mostrando-se "convicto de que é o homem certo para fazer o clube crescer e ser cada vez mais competitivo".
"É um dia muito feliz para o Sporting. O que nos fez estar aqui há um ano a assinar contrato com este treinador e com esta equipa técnica são exactamente as mesmas razões que nos levam a redobrar a confiança nessas mesmas pessoas. Rúben Amorim é um treinador brilhante e leal e é um homem com princípios. Estas qualidades, para nós, são muito importantes, ainda para mais sendo um treinador que lida com miúdos que ainda não estão formados. É extremamente importante ter um treinador a dar o exemplo como ele dá", afirmou.
Frederico Varandas sublinhou, ainda, a "sintonia perfeita entre o presidente, o Hugo Viana e o treinador Rúben Amorim", e, apesar de se mostrar "extremamente orgulhoso" do percurso da equipa na presente temporada, sublinhou: "não altera nada".
"Vamos ter jogos em que não vamos conseguir vencer. Para mim é claro que estamos a 13 jornadas de acabar o campeonato e a dez pontos de um lugar que nos garanta o acesso directo à UEFA Champions League e isso é extremamente positivo. Falar em festejos, falar em cerimónias, falar em títulos que já estão ganhos... Quem diz isso, genuinamente não quer que o Sporting vença", referiu.
"Sabemos o que é preciso, sabemos a realidade da dificuldade do campeonato, sabemos a valia e o poderio dos nossos rivais, sabemos a dificuldade das equipas de hoje cada vez mais trabalhadas e sabemos o caminho que temos pela frente. Se estamos muito orgulhosos e confiantes? Estamos, mas não é isso que nos faz desviar [do caminho] ou tirar os pés da terra", rematou.
Leia Também: Oficial: Rúben Amorim renova com o Sporting