Powered bySolverde
Disclaimer

Benfica 'despacha' Estoril e marca final com Sp. Braga

Gonçalo Ramos e Waldschmidt marcaram os únicos golos do jogo.

SL Benfica v GD Estoril Praia - Taca de Portugal

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
04/03/2021 22:07 ‧ 04/03/2021 por Francisco Amaral Santos

Desporto

Taça de Portugal

O Benfica confirmou, esta quinta-feira, um lugar na final da Taça de Portugal depois de receber e vencer o Estoril (2-0), em jogo da 2.ª mão das meias finais. Depois de uma vitória na Amoreira (3-1), na 1.ª mão, as águias acabaram por assinar uma exibição tranquila e marcam agora encontro com o Sp. Braga na final da prova rainha.

Numa noite em que o Benfica compareceu forte, mas acabou em serviços mínimos, Gonçalo Ramos e Luca Waldschmidt marcaram os únicos golos da noite na Luz.

Filme do jogo

A primeira parte começou com muita pressão por parte do Benfica. Nos primeiros dez minutos as águias até dispuseram de duas boas oportunidades de golo, mas apenas à beira do intervalo conseguiram inaugurar o marcador após uma asneira colossal da defesa do Estoril.

Hugo Gomes fez um passe errado e a bola acabou nos pés de Chiquinho que assistiu Gonçalo Ramos para o primeiro golo da partida. O jovem avançado das águias não perdoou na cara de Thiago Silva e deixou o Benfica ainda mais perto da final da Taça de Portugal.

Com o jogo praticamente decidido, a segunda parte foi jogada a um ritmo brando mas com algumas oportunidades de golo para o lado do Benfica. Chiquinho, Pizzi e Pedrinho foram sempre um perigo à solta na grande área do Estoril mas pareceu haver sempre alguma falta de pontaria na hora de visar a baliza de Thiago Silva.

Os minutos foram passando, os dois treinadores foram mexendo e o jogo foi perdendo interesse e intensidade. O resultado, porém, ainda sofreu uma alteração. Mesmo à beira do fim, Luca Waldschmidt (90') apareceu sozinho e solto de marcação e fechou as contas no Estádio da Luz.

O Benfica assegura um lugar na final e vai defrontar o Sp. Braga. Resta saber em que data e em que estádio.

Momento do jogo: Num jogo com o desfecho já quase definido, o golo de Gonçalo Ramos deitou por terra qualquer esperança do Estoril.

Relato em direto

90'+2- Apito final! O Benfica derrota o Estoril (2-0) e está na final da Taça de Portugal!

90'- GOOLLOO!! Waldschmidt marca e fecha as contas na Luz (2-0)!

85'- Última alteração no Benfica: Sai Cervi, entra Diogo Gonçalves.

83'- Marcos Valente tira o golo a Everton! A bola ia para dentro da baliza, mas o defesa do Estoril apareceu a tempo de evitar o segundo golo da noite.

80'- Última alteração no Estoril: Sai Gamboa, entra João Mendes.

77'- Waldschmidt obriga Thiago Silva a defesa apertada! É canto para o Benfica.

72'- Substituições no Benfica: saem Pizzi e Chiquinho, entram Taarabt e Waldschmidt.

72'- Alterações no Estoril: Entram Vidigal e Rosier, saem Bruno Lourenço e Harramiz.

67'- Dupla alteração no Benfica: Entram Seferovic e Everton, saem Gonçalo Ramos e Pedrinho.

66'- Pedrinho arriscou o remate a longa distância, mas a bola sai ao lado da baliza do Estoril!

59'- Chiquinho quase marca o segundo para o Benfica, mas estava lá Thiago Silva! Na recarga, Cervi tentou a sorte, mas Aziz deu o corpo às balas|

55'- Dupla alteração no Estoril: Lazare e Murilo saem, entram Miguel Crespo e Aziz.

53'- Cervi atira por cima da trave! Combinação entre Pedrinho e Pizzi, com o camisola 21 a cruzar com conta, peso e medida para a cabeça do pequeno... Cervi. O argentino saltou alto, ganhou a bola nas alturas, mas atirou acima da barra.

49'- Remate fraco, fraquinho, de Murilo. Agarra Odysseas sem problemas.

46'- Gonçalo Ramos quase marcava o segundo, mas desta vez Marcos Valente foi mais rápido.

46'- Arranca a segunda parte na Luz!

Notícias ao Minuto Pedrinho foi um dos jogadores em maior foco durante os primeiros 45 minutos.© Global Imagens

INTERVALO

45'- Intervalo na Luz! O Benfica vai vencendo o Estoril (1-0) e está a 45 minutos de marcar lugar na final da Taça de Portugal!

45'- Pizzi quase faz o segundo! Que remate perigoso!!

Veja aqui o golo de Gonçalo Ramos!

43'- GOOLLOO!! Gonçalo Ramos desfaz o nulo (1-0) e deixa o Benfica com um pé e meio na final da Taça de Portugal! Hugo Gomes faz um passe errado, comete uma asneira e Chiquinho demorou mas assistiu Ramos para o golo!

36'- Otamendi atira ao lado!! Mais um desperdício para o Benfica!! O guarda-redes Thiago já estava batido, mas o internacional argentino revelou falta de pontaria...

36'- Que perigo!! Belo cruzamento de Pizzi, mas ninguém desvia a bola!! Incrível!!

33'- Novo cruzamento perigoso de Nuno Tavares, corta Marcos Valente.

30'- Cartão amarelo para Pizzi (Benfica).

29'- Cartão amarelo para Nuno Tavares (Benfica).

23'- Lazare rouba a bola a Gonçalo Ramos e concede canto para o Benfica.

22'- Cruzamento venenoso de Nuno Tavares, mas nem Gonçalo Ramos nem Cervi conseguiram desviar a bola para a baliza!

14'- Cartão amarelo para Murilo (Estoril).

8'- Cervi quase inaugura o marcador!! Que perigo!! Pedrinho abriu no argentino que tentou o cruzamento para o segundo poste. No entanto, a bola quase entrou na baliza do Estoril... Cheira a golo na Luz.

7'- Cruzamento rasteiro de Gilberto, afasta Gamboa.

5'- Thiago Silva nega o golo a Pedrinho! Grande defesa do guardião do Estoril face a um remate potente de Pedrinho!

2'- Pizzi arrisca o remate, após jogada de Gonçalo Ramos, mas a bola sofreu um desvio e dá canto para o Benfica.

1'- Rola a bola na Luz! Já se joga o Benfica-Estoril!

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Onzes iniciais

ONZE DO BENFICA: Odysseas; Gilberto, Lucas Veríssimo, Otamendi, Nuno Tavares; Gabriel, Pizzi, Pedrinho, Chiquinho; Cervi e Gonçalo Ramos.

ONZE DO ESTORIL: Thiago Silva; Carles Soria, Marcos Valente, Hugo Gomes e Pedro Empis; Bruno Lourenço, Gamboa e Lazare; André Franco, Harramiz e Murilo.

19h10: Já é conhecido o onze oficial do Benfica para o jogo desta noite. Tal como Jorge Jesus prometeu, são muitas as alterações na equipa encarnada.

Antevisão

Ainda assim, Jorge Jesus alertou, em conferência de imprensa, que nada está garantido e não espera facilidades por parte da equipa da Linha.O Benfica pode carimbar, esta quinta-feira, a passagem à final da Taça de Portugal, 24 horas depois de o Sp. Braga ter assegurado a outra vaga após vencer o FC Porto (3-2) no Estádio do Dragão. As águias recebem, na Luz, o Estoril e estão em clara vantagem na eliminatória, depois de terem vencido na casa dos canarinhos (3-1) no jogo da 1.ª mão.

O pontapé de saída está agendado para as 20h15 e terá a arbitragem de Hélder Malheiro.

Acompanhe, em direto e ao pormenor, o relato da partida entre Benfica e Estoril no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Benfica-Estoril: Águias em vantagem para a desejada final

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Óbito

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Fórmula 1

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas