O Benfica anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da tarde desta terça-feira, que chegou a acordo com João Ferreira tendo em vista a renovação do atual contrato.
O novo vínculo do lateral-direito de apenas 19 anos passa, assim, a prolongar-se até junho de 2026, mostrando-se este "superfeliz" com a confiança nele depositada pelo clube da Luz.
"É o culminar de muito trabalho e de muita dedicação. Quero agradecer a toda a gente que me apoiou até aqui, treinadores, staff e colegas que me ajudaram, e agora é continuar com este espírito", afirmou, em declarações prestadas à BTV.
"Estou a crescer como jogador, e isso também é resultado das pessoas com quem tenho trabalhado, todos os jogadores, treinadores e agora com o míster Jorge Jesus. Sinto que me têm ajudado muito a evoluir e posso prometer que vou continuar a trabalhar para dar o meu melhor", acrescentou.
João Ferreira, recorde-se, foi, esta temporada, 'promovido' à equipa principal dos encarnados, pela qual se estreou em novembro do passado ano de 2020, quando foi aposta a titular de Jorge Jesus no triunfo sobre o Paredes, por 1-0, que valeu o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
João Ferreira com o empresário, Miguel Pinho© DR
Leia Também: "Jorge Jesus? Não preciso de intermediário para conversar com Vieira"