Há quase um ano, Frederico Varandas disse que Matheus Nunes iria "pagar Rúben Amorim". O presidente do Sporting disse-o quando os leões tinham apenas 50% do passe, e desde meados de fevereiro que a compra da restante metade foi oficializada.
A aposta no médio brasileiro é clara e, se olharmos para o seu rendimento desportivo, não estranhamos esse facto.
Matheus Nunes leva 28 jogos esta temporada e começou 2020/21 como titular. Contudo, foi perdendo espaço no onze devido à entrada de João Mário.
Ainda assim, o médio de 22 anos pode ter agora menos minutos, mas nem por isso deixa de ter um papel de relevo no plantel leonino. Marcou o golo da vitória no dérbi frente ao Benfica, ao entrar para o lugar de João Palhinha, e tem entrado a bom nível como suplente. Aliás, diante do FC Porto podia novamente ter feito estragos, desta vez a sair do banco.
78' | Porto 0-0 Sporting
— GoalPoint.pt (@_Goalpoint) February 27, 2021
Matheus Nunes entrou há 13 minutos e já fez tantos remates (2) como todos os seus colegas juntos#LigaNOS #FCPSCP pic.twitter.com/bvtKDrbWsA
Matheus Nunes é indiscutivelmente um jogador que Rúben Amorim tem em conta, não só pela influência que consegue ter sempre que é chamado, mas também pela sua polivalência dentro do terreno de jogo.
O brasileiro já alinhou numa posição mais adiantada do meio-campo, pisando terrenos semelhantes aos ocupados por João Mário, já fez o lugar de '6', normalmente de João Palhinha, e no último encontro, no Clássico do Dragão, jogou encostado ao lado direito do ataque. Matheus Nunes é um autêntico canivete suíço de Rúben Amorim. É um jogador que atua bem em várias posições do terreno, tendo inclusive jogado na posição de ala direito.
Com 1326 minutos somados esta temporada, Matheus Nunes adivinha-se um jogador que em breve irá ter um espaço maior na equipa verde e branca. Para já, a titularidade nem sempre é dele, mas por todos os motivos mencionados, o trajeto em Alvalade parece risonho para o jovem médio do Sporting.
Sporting Benfica
— GoalPoint.pt (@_Goalpoint) February 1, 2021
Matheus Nunes já estava a ser dos melhores e acabou por carimbar a vitória com um golo de cabeça no tempo de compensação#LigaNOS #SCPSLB #RatersGonnaRate pic.twitter.com/Wgys0yIQbD