Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Acidente de Woods? "Cenário clássico de um condutor que adormeceu"

Especialistas acrescentam que se o golfista norte-americano estivesse a alta velocidade, a 120km/hora, por exemplo, "ele não teria apenas uma fratura exposta na perna, ele estaria morto".

Acidente de Woods? "Cenário clássico de um condutor que adormeceu"
Notícias ao Minuto

16:42 - 28/02/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Golfe

Cinco dias após o grave acidente de viação de Tiger Woods, continuam por determinar as circunstâncias exatas que levaram o golfista norte-americano a perder o controlo de seu veículo.

Neste domingo, o USA Today avançou a tese de que Woods poderá ter adormecido ao volante. Este meio de comunicação norte-americano conversou com três especialistas, que tiveram acesso aos dados do acidente.

"Para mim, este é um cenário clássico (de um condutor) que adormeceu ao volante, porque a estrada era curva e o seu veículo permanecia em linha reta", referiu Jonathan Cherney, um ex-detetive que examinou o local do acidente.

Os dados não indicam nenhum movimento do volante para evitar a perda de controlo do veículo, segundo outro especialista.

“Acho que a velocidade não é o problema. Foi apenas a desatenção que o levou a ter este acidente”, referiu Felix Lee, especialista em reconstrução de acidentes, acrescentando que se Woods estivesse a alta velocidade, a 120km/hora, por exemplo, "ele não teria apenas uma fratura exposta na perna, ele estaria morto".

Leia Também: Tiger Woods transferido de hospital para clínica







Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório