Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Enquanto não mudarmos a mentalidade em Portugal, será muito difícil..."

Jogador do Sp. Braga compara realidades e deixa recado.

"Enquanto não mudarmos a mentalidade em Portugal, será muito difícil..."
Notícias ao Minuto

22:59 - 25/02/21 por Notícias ao Minuto c/Lusa

Desporto André Hora

André Horta, jogador do Sp. Braga, em declarações às flash inteviews da SIC e Sport TV, logo após a derrota diante da AS Roma (1-3), em jogo da 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

Análise: "Fica uma prestação muito positiva nesta Liga Europa. Nesta eliminatória, fica um amargo de boca, porque poderíamos ter feito um bocadinho melhor. Fizemos dois bons jogos, mas acho que respeitámos demasiado o adversário.

Golo cedo complicou tudo: "Sofremos o golo cedo demais, o que complicou a tarefa. As equipas italianas são cínicas. Deixaram-nos jogar e, depois, mataram o jogo.

Equipas portuguesas eliminadas: "Temos de trabalhar muito [para elevar o nível das equipas portuguesas na Europa]. Passa por termos mais ritmo de jogo. No campeonato português, as equipas parece que não querem jogar. O jogo está sempre muito tempo parado, jogadores no chão. Tem sido recorrente e, depois, sentimos a diferença nestes jogos, contra equipas mais difíceis. Basta ver os nossos jogos com o Leicester [na fase de grupos] e com a Roma. Enquanto não mudarmos a mentalidade em Portugal, vai ser muito difícil competirmos cá fora."

Leia Também: Sp. Braga tomba em Roma e também está fora da Liga Europa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório