Powered bySolverde
Disclaimer

Sp. Braga fala em "acontecimentos estranhos" a nível interno e externo

Bracarenses apontaram o dedo à arbitragem do encontro da Liga Europa diante da AS Roma.

Quarta-feira, 5 de maio

© Global Imagens

Rodrigo Querido
23/02/2021 12:09 ‧ 23/02/2021 por Rodrigo Querido

Desporto

Arbitragem

O Sporting de Braga fez uso, esta terça-feira, da sua newsletter oficial para criticar a arbitragem do jogo da passada quinta-feira com a AS Roma, referente à segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

"Frente à Roma, resistimos estoicamente a uma arbitragem extremamente penalizadora e que colocou em causa as nossas ambições nesta competição. O primeiro amarelo mostrado a Ricardo Esgaio - e que contribui para a sua expulsão na segunda parte - é para lá de absurdo; o penálti não assinalado por abalroamento a Sporar dentro da área é tão evidente que pode até ser considerado um atentado à verdade desportiva", refere o emblema minhoto, que deixa ainda reparos ao que aconteceu a nível interno.

"Mas, atenção que estes 'acontecimentos estranhos' não acontecem apenas nos encontros europeus. Basta olharmos para o nosso campeonato e encontramos, todas as jornadas, inclusivamente nesta, inquietantes exemplos de uma dualidade de critérios gritante e por demais incompreensível. Que não haja a mínima dúvida: o Braga viu-se impedido, por razões do foro disciplinar, de viajar para Itália com a eliminatória completamente em aberto. Ainda assim, e apesar das dificuldades que sabemos que nos esperam, continuamos a acreditar. Porque um verdadeiro Gverreiro nunca desiste. Nunca", prosseguem os bracarenses, que apontam ainda o dedo ao facto dos jogos para a Liga Europa não serem transmitidos em canal aberto.

"Fora das quatro linhas, lá longe no sítio onde a bola não é redonda e a relva não é verde, continuamos a assistir a fenómenos pouco condizentes com o profissionalismo e a qualidade que as equipas do nosso campeonato mereciam ter. O que distingue o percurso europeu do FC Porto, do Benfica e do SC Braga? Um simples detalhe: o facto de os dois primeiros, um em sete e o outro em oito oportunidades, terem visto os seus jogos serem transmitidos em canal aberto... sempre!", atiram os minhotos, antes de finalizarem:

"Ao mesmo tempo, a nossa equipa valeu-se da Sport TV e dos bons profissionais que fazem parte daquela casa. Não sendo novo nem algo verificado apenas esta época, o tema merece uma profunda reflexão. Porque, por muito que se diga que as audiências é que definem critérios de transmissão (e até esta é uma questão demonstrativa de uma pequenez atroz), não é eticamente aceitável nem desportivamente justo que apenas três equipas recebam toda a atenção mediática, enquanto as restantes são olhadas como meros figurantes."

Leia Também: Benfica e Sporting de Braga já conhecem árbitros para a Liga Europa

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Óbito

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Fórmula 1

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas