O Vitória SC não foi além de um empate, esta quarta-feira, diante do Farense (2-2), em encontro em atraso da 14.ª jornada do campeonato nacional.
A formação orientada por João Henriques foi a primeira a abrir o marcador no estádio D. Afonso Henriques com um golo do médio espanhol Pepelu aos 14 minutos.
Os algarvios, agora orientados por Jorge Costa, conseguiram igualar o marcador ainda no primeiro tempo graças a um golo do escocês Ryan Gauld de grande penalidade.
Os vitorianos voltaram a saltar para a frente do marcador ainda no primeiro tempo quando Marcus Edwards assinou o segundo dos vimaranenses à passagem do minuto 36.
A segunda parte começou com a expulsão de André Pinto por acumulação de amarelos, mas nem por isso o Farense baixou os braços e conseguiu voltar a igualar o encontro aos 79 minutos por Stojiljkovic.
Os algarvios ainda marcaram nos descontos do segundo tempo, mas o golo foi anulado a Hugo Seco por posição irregular antes do remate à baliza.
Com este resultado, o Vitória SC mantém a sexta posição com 32 pontos e passa a ficar a três do Paços de Ferreira, última equipa em lugares europeus. Já o Farense soma o segundo jogo seguido sem perder, depois de vencer o Nacional na última jornada, e passou a somar 17 pontos, mais dois do que o Boavista, primeira equipa abaixo da linha de água.