Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 20º

Mourinho: Os milhões de City e Liverpool e a oferta honesta dos Spurs

Técnico português lembra que diferença de orçamentos entre os clubes é enorme, mas diz que não se sente de qualquer forma enganado.

Mourinho: Os milhões de City e Liverpool e a oferta honesta dos Spurs
Notícias ao Minuto

09:18 - 13/02/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Treinador

Depois de um bom início de temporada com resultados até acima do esperado, o Tottenham de José Mourinho tem vindo a perder algum gás nos últimos jogos.

Com parcas opções para tentar agitar o 'marasmo' exibicional da sua equipa, o técnico setubalense abordou junto aos jornalistas a diferença principal para os grandes competidores em terras de sua majestade, lembrando uma das maiores diferenças: o dinheiro para investir em reforços.

"Pep [Guardiola] e Jurgen [Klopp] são, claro, dois dos melhores treinadores do mundo e da Premier League. Eles estão em clubes que querem ganhar tudo, querem ganhar e ganhar tudo, e para isso precisas de ter jogadores de topo em todas as posições. Uma equipa é um quebra-cabeça, e é isso que eles 'resolvem'. Pep pensava, num determinado momento, que precisava gastar dinheiro a reforçar a defesa, e ele fazia-o, e Jurgen sentiu o mesmo com Van Dijk e quando Van Dijk não chegava, porque Klopp estava a sentir outra fragilidade, eles contrataram Alisson", atirou Mourinho.

"Sabe, acho que os grandes clubes com possibilidades económicas incríveis fazem isso. Sorte deles, bom para eles. Quando vim para o clube [Tottenham], o clube foi muito aberto e muito honesto comigo. Não vou agora tentar comparar a minha situação com a de outros clubes porque o Tottenham foi muito claro comigo. Eu sabia que ia chegar a uma realidade diferente. Um grande clube, sem dúvida, não um clube de segunda linha, mas um clube com um perfil diferente em termos de ser ou não candidato a vencer a competição A ou B, um clube que não é capaz de resolver problemas com um cheque bancário", atirou ainda Mourinho, dando-se por satisfeito com o que tem.

"O clube fez o possível no verão para melhorar a equipa e não estou a reclamar de nada, apenas faço o meu trabalho o melhor que posso e é isso", sentenciou o setubalense.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório