Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

"Se houver tragédia, o FC Porto e o presidente serão os autores morais"

Jaime Antunes considera que o FC Porto está a fazer uma "coação insustentável" à arbitragem.

"Se houver tragédia, o FC Porto e o presidente serão os autores morais"
Notícias ao Minuto

22:51 - 12/02/21 por Ruben Valente

Desporto Jaime Antunes

Jaime Antunes, vice-presidente do Benfica, considera que o FC Porto está "sempre numa atitude sistemática de coação para com os árbitros".

O dirigente das águias enalteceu o comportamento do Benfica nesse sentido e apontou o dedo ao rival da Invicta.

"Desde o início da época, o Benfica tem apresentado uma estratégia de comunicação que é não fazer comentários ou incendiar o ambiente, não contribuir para um ambiente de suspeita, coação sobre os árbitros. O Benfica tem feito esse esforço. Infelizmente, assistimos esta semana a situações que não são dignificantes para o futebol e sempre com a mesma equipa envolvida. Temos de dar os nomes às coisas, é o FC Porto. Vemos esta época o FC Porto. O banco está sempre numa atitude sistemática de coação para com os árbitros. Seja o treinador, o diretor geral, há sempre postura de reação e coação sobre as arbitragens. No jogo com o Belenenses SAD, o que vimos foi o treinador, em vez de saber como estava o jogador, foi pressionar o árbitro. É inqualificável, inaceitável. Quer é saber da pressão ao árbitro e não do jogador. É imoral", disse Jaime Antune, em declarações à BTV.

O 'vice' do clube encarnado foi mais longe e referiu mesmo que em caso de tragédia o FC Porto e Pinto da Costa deverão ser responsabilizados.

"Ninguém pode ficar impávido e sereno a assistir a isto. Em Braga, o banco do FC Porto invadiu o terreno de jogo. Há um lance polémico. Mesmo que o árbitro tenha errado, tivemos invasão de campo com todos dentro do relvado. Parece uma situação normal no futebol em Portugal, pois não acontece nada a quem pratica estas atitudes. Temos assistido às conferências de imprensa e Vítor Baía veio suportar esta campanha. Agora, também o presidente. Está a ser criado um ambiente perigoso, criticável e pode trazer consequências. Pode haver uma tragédia. Está a criar-se um ambiente de apelo à violência nas redes sociais. Se um dia destes tivermos uma tragédia, o FC Porto e o seu presidente serão os autores morais de qualquer situação, que esperamos que não aconteça. Mas se acontecer, serão os autores morais", frisou ainda.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório