Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Dragão com etapa de montanha para tentar chegar à amarela em três frentes

Portistas vão enfrentar ciclo infernal com jogos quase sobrepostos. Disputam grande parte das decisões em apenas um mês e podem ficar arredados dos títulos precisamente neste período.

Dragão com etapa de montanha para tentar chegar à amarela em três frentes
Notícias ao Minuto

08:05 - 06/02/21 por Sérgio Abrantes

Desporto Calendário

Depois de, esta quinta-feira, ter empatado com a Belenenses SAD, a zeros, no estádio do Jamor, o FC Porto poderá ver o Sporting fugir ainda mais na tabela classificativa num momento em que os azuis da Invicta parecem titubear perante o calendário. 

É que, se o ciclo dos comandados de Sérgio Conceição, neste início de novo ano civil, já era apertado, o mercado deixou razões ao timoneiro dos azuis e brancos para pegar na calculadora da gestão do plantel com o critério de um prémio Nobel.

Nos próximos quase 30 dias, os dragões vão disputar a sorte em três competições em que estão inseridos, sendo que, em caso de o barco meter um pouco de água, as margens para a festa no final da temporada esbatem-se. 

Para termos uma noção, até ao dia 3 de março, os dragões disputam com o Sporting de Braga três partidas, duas vezes para a Taça de Portugal e uma para a Liga, recebem o líder Sporting e ainda têm de enfrentar a Juventus para a Champions League.

Pelo meio há partidas de não somenos importância, como uma receção ao Boavista e uma deslocação ao sempre complicado Caldeirão dos Barreiros, num total de sete partidas de intensidade máxima para os pupilos de Conceição. 

O único ponto 'positivo' no calendário dos dragões será que, no computo dos jogos que tem para disputar, a maioria são realizados em casa (quatro), com as restantes a serem deslocações, à exceção da partida com o Marítimo, no norte do país.

Confira em baixo a lista de jogos dos dragões. 

Data Adversário  Competição
07 de fevereiro Sp Braga (fora) Liga
10 de fevereiro Sp. Braga (fora)  Taça de Portugal (1.ª mão das meias finais)
13 de fevereiro Boavista (casa) I Liga
17 de fevereiro Juventus (casa)  Champions League
22 de fevereiro Marítimo (fora)  I Liga
27 de fevereiro Sporting (casa)  I Liga
03 de março Sp. Braga (casa) Taça de Portugal (2.ª mão das meias finais)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório