O Marseille está ativo no mercado em busca de uma nova opção para o comando técnico da equipa principal, depois de André Villas-Boas ter avançado com um pedido de demissão devido a divergências com a direção.
O Desporto ao Minuto sabe que, tal como foi veiculado, esta quarta-feira, pela imprensa italiana, Abel Ferreira é, de facto, um dos nomes referenciados pelos responsáveis do histórico emblema francês.
A conquista da Taça Libertadores pelo Palmeiras, assim como as qualidades já demonstradas na hora de potenciar jovens promessas e lidar com os mais 'veteranos', foram alguns dos fatores que chamaram a atenção dos gauleses.
Outro elemento fulcral para o interesse do Marseille no treinador português é o facto de o contrato que o une ao Palmeiras até ao próximo ano de 2022 estar blindado por uma cláusula de rescisão de apenas um milhão de euros.
Segundo foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, esta não será, no entanto, uma operação de simples concretização, desde logo pelo facto de Abel Ferreira recusar ouvir qualquer proposta, uma vez que está apenas focado no Campeonato do Mundo de clubes.
Além disso, a direção do Palmeiras também não tem qualquer tipo de intenção de abrir mão do treinador português, pelo que promete levar a cabo todos os esforços necessários para o manter no Brasil.