Portugal está matematicamente eliminado dos quartos-de-final do Campeonato do Mundo de andebol, depois de perder com França, no Dr. Hassan Moustafa Sports Hall, em Gizé, por 32-23.
No final da partida, Paulo Jorge Pereira confessou que não esperava um resultado tão desequilibrado.
"Não esperávamos uma derrota por tantos golos. É preciso termos muito respeito pela França, o que a França tem feito enquanto país no desporto e no andebol. Tem feito muito pelo andebol, temos que respeitar muito a França e também enquanto equipa. Mesmo assim, não esperávamos um resultado tão desnivelado", começou por analisar.
"Acho que nós até nem jogámos assim tão mal. Falhámos foi muito na questão da concretização. O ataque da França foi bastante melhor do que a nossa defesa. Alguns problemazinhos que fomos arrastando acabaram por culminar todos hoje. Quando é assim, nós só temos de desejar boa sorte à França e à Noruega. O que é certo é que até agora temos quase sempre jogado no nosso limite e, por vezes, conseguimos ter sucesso, por vezes não. Vamos continuar a fazer aquilo em que acreditamos e com aquilo que sonhamos", acrescentou o selecionador nacional.