Após dois 'tropeções' consecutivos, diante de Rennes e Metz, o Olympique Lyon regressou, este domingo, às vitórias... e logo em grande estilo, ao derrotar o Saint-Étienne, em pleno Stade Geoffroy-Guichard, por 5-0.
O internacional português Anthony Lopes foi 'dono e senhor' da baliza dos Gones neste categórico triunfo, que começou a desenhar-se logo ao 16.º minuto de jogo, quando Tino Kadewere colocou a bola no fundo das redes.
Seguiu-se a vez do defesa-central Marcelo, que assumiu o papel de goleador improvável e assinou dois golos, ambos a passe de Léo Dubois. Tino Kadewere não quis ficar atrás, e também voltou a marcar.
No entanto, o 'pesadelo' dos homens da casa ainda não tinha acabado, e, até final, houve tempo para uma infelicidade de Denis Bouanga, que 'traiu' Jessy Moulin e colocou a bola na própria baliza.
Com este triunfo, o Olympique Lyon passa a somar 43 pontos e cimenta a terceira posição da Ligue 1, com uma desvantagem de dois pontos para os líderes, Paris Saint-Germain e Lille. Já o Saint-Étienne, permanece com 19 pontos e é 16.º classificado.