Benfica e Nacional da Madeira entram esta segunda-feira em campo, no Estádio da Luz, a partir das 17h00, em jogo da 15.ª jornada da I Liga.
As águias chegam a este encontro bastante desfalcadas, depois de vários jogadores terem acusado positivo no teste à Covid-19. No total são 10 atletas que Jorge Jesus não terá à disposição, depois de ter sido eliminado pelo Sp. Braga na meia-final da Taça da Liga.
No entanto, se o Benfica vem de uma derrota, o Nacional da Madeira vem de... quatro. A equipa de Luís Freire averbou quatro desaires consecutivos e quer colocar um ponto final na série negativa já esta segunda-feira.
Rui Costa é o árbitro que às 17h00 dará o apito inicial a este encontro.
Treinadores em discurso direto
Jorge Jesus
10 jogadores infetados: "Temos trabalhar com os jogadores que temos. Acreditamos em todas as qualidades deles. Sabemos que 10 jogadores é muito e incluo também a minha equipa técnica. Estamos confiantes na mesma. Os jogadores têm que dar o melhor por si e pelos colegas que estão em casa. Dentro do possível, que mantenha um ritmo alto e competitivo de forma a responder às dificuldades que o Nacional possa apresentar."
Esquema de três centrais: "Foi um jogo com uma estratégia diferente. Achámos que podíamos surpreender o Braga. Jogámos com uma linha de quatro que nunca tinha jogado junta. Entendemos que a melhor solução não era deixar dois laterais que nunca tinham jogado com dois centrais que nunca tinham jogado juntos. Essa é uma estratégia que o Benfica vai voltar a utilizar. Depende dos jogadores e dos adversários e do tempo que tivermos."
Svilar a titular: "Já disse que o Helton e o Ody são dois excelentes guarda-redes. O Svilar temos andado a preparar... Anda a jogar na equipa B, tem muita qualidade e temos a segurança total para amanhã. Não é por causa dele que o jogo amanhã possa correr mal. Amanhã vai demonstrar todo o seu valor."
Luís Freire
Encarar jogo com otimismo: Tivemos dois dias para preparar este jogo, também com cuidados físicos, e ainda vamos ter a viagem, mas encaramos com confiança, principalmente pelo que temos feito e pelo processo apresentado, pois, principalmente nos últimos dois jogos (Moreirense e Guimarães), conseguimos criar muitas situações de golo que poderiam ter levado a outros resultados. Acabámos por pagar caro os erros cometidos".
Momento do adversário: "Quando falamos de um clube grande estar mais fraco é muito relativo, pois tem um plantel riquíssimo, com setenta profissionais e todos os jogadores querem jogar e mostrar valor e vamos, com toda a certeza, encarar uma equipa forte e ambiciosa".
Quatro derrotas consecutivas: Ganhando é sempre tudo mais fácil, mas há a certeza que jogando da forma como jogámos ao nível ofensivo, principalmente nos últimos dois jogos, a criar as oportunidades que criamos, com um jogo com critério, que quando ganharmos não será só uma vitória".
Últimos onzes
Benfica: Helton Leite, João Ferreira, Todibo, Jardel, Cervi, Weigl, Pizzi, Taarabt, Rafa, Seferovic e Darwin Núñez.
Nacional: Daniel Guimarães, Souza, Lucas Kal, Pedrão, João Vigário, Azouni, Nuno Borges, Francisco Ramos, Kenji Gorré, João Camacho e Brayan Riascos.
Últimos resultados
Benfica: E-V-V-E-D
Nacional: V-D-D-D-D
Ausências
Benfica: Helton Leite, Odysseas, André Almeida, Everton, Waldschmidt, Gilberto, Vertonghen, Grimaldo, Otamendi, Nuno Tavares e Diogo Gonçalves.
Nacional: Kalindi.