Meteorologia

  • 02 MARçO 2021
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 18º

Edição

Eis o novo Mercedes-Benz EQA, o elétrico mais acessível da Mercedes

Chega ao mercado europeu na primavera de 2021.

Notícias ao Minuto

08:32 - 24/01/21 por Notícias Ao Minuto 

Desporto Mercedes-Benz

O EQA é o nome do novo modelo de entrada na gama de modelos totalmente elétricos da marca Mercedes-EQ e estará disponível no mercado europeu a partir da primavera de 2021.

A versão de lançamento do modelo é o EQA 250 com uma potência de 190 cv (140kW) e uma autonomia de, no máximo, 426 quilómetros de acordo com o ciclo de teste WLTP. A bateria de iões de lítio de duplo deck, que se encontra instalada num elemento estrutural na secção inferior do chassis do veículo, tem uma capacidade de armazenamento de energia de 66.5 kWh. 

Depois do lançamento desta versão de entrada no mercado, serão lançadas outras versões com potência superior a 200 kW, bem como uma variante de tração integral com uma autonomia superior a 500 km em ciclo WLTP

Um dos pontos fortes deste EQA é a facilidade geral de utilização no dia-a-dia devido à função Electric Intelligence (um equipamento de série). O sistema calcula o percurso mais rápido até ao destino. Com base em simulações contínuas da distância, o sistema considera quaisquer paragens para carregamento bem como vários outros fatores, como a topografia do percurso e a meteorologia. O sistema também pode reagir dinamicamente às mudanças como, por exemplo, das condições do trânsito ou do estilo de condução do condutor.

O preço de lançamento no mercado alemão é de 47.541 euros. Fique com as imagens!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório