O Tottenham promete ser um dos personagens principais do já inaugurado mercado de transferências de inverno, e, em Inglaterra, já se fala de um potencial (e também complicado) efeito dominó.
O primeiro interveniente é Dele Alli, jogador que passou de 'estrela da companhia' a 'riscado' nos planos do treinador português José Mourinho, e que já terá feito saber que pretende 'mudar de ares' dentro em breve.
De acordo com a estação televisiva britânica Sky Sports, o Paris Saint-Germain continua a insistir na aquisição do médio, mas o diretor executivo dos spurs, Daniel Levy, não pretende libertá-lo, por acreditar que ainda pode dar a volta à situação.
Caso os franceses consigam convencer os ingleses a libertar Dele Alli, estes deverão avançar para o regresso de Christian Eriksen, jogador que venderam ao Inter de Milão há, precisamente, um ano, por cerca de 20 milhões de euros.
O internacional dinamarquês continua a não se conseguir impor sob as ordens de Antonio Conte e veria com bons olhos a oportunidade de voltar a Londres. No entanto, os italianos só admitem libertá-lo por empréstimo... e se o Tottenham 'abrir cordões à bolsa'.