Paulo Luz, vice-presidente do Grémio, admitiu na sexta-feira, depois do jogo com o Palmeiras (1-1) de Abel Ferreira, que estão a decorrer negociações com o FC Porto para a transferência de Pepê. Ainda assim, o dirigente do clube brasileiro garante, porém, que as partes ainda não chegaram a um entendimento.
"Realmente estamos a ter conversações, mas ainda não há nada definido. Posso assegurar que desde que obtivemos a qualificação para jogar a final da Copa do Brasil definimos que o Pepê estaria presente até o encerramento do Campeonato Brasileiro e participaria das finais da Copa do Brasil. Mesmo com o avançar das negociações, se assim ocorrer, é um processo que possivelmente vai ocorrer durante o mês de janeiro", explicou Paulo Luz, em declarações reproduzidas pelo portal Globoesporte.
A mesma publicação refere ainda que em cima da mesa está uma proposta de 15 milhões de euros, pagos em três tranches, e com o Grémio a ficar com 15% de uma futura venda, um negócio com moldes semelhantes ao do Everton Cebolinha para o Benfica.