Análise: Na primeira parte só estivemos bem no momento defensivo. Ao intervalo, disse aos jogadores que esta não era a nossa imagem. Temos que ter qualidade com bola e saber pressionar o adversário alto. Corrigi algumas coisas ao intervalo e começámos a ganhar aquele espaço com o Chico entre linhas, contra um grande Sporting, que só tinha empatado aqui contra o FC Porto.
É uma grande equipa, que coloca muitos problemas no sistema tático, mas foi uma boa segunda parte do Rio Ave, a acreditar naquilo que queremos ser no futuro. Estamos a tentar dar confiança a estes jogadores. Queríamos ganhar o jogo, e provámos isso, especialmente na segunda parte. Tínhamos jogadores muito desgastados, especialmente no meio-campo. Estou muito feliz pelos jogadores e pelos adeptos.
Rio Ave perdido sem Francisco Geraldes: Não me arrependi porque era ele que estava a solicitar a substituição. Gerimos o cansaço, estava a acusar o desgaste. Com o Chico bem estávamos a criar muitos problemas ao Sporting, e íamos continuar a criar, porque o Chico tem muita capacidade de ligação. Infelizmente, o desgaste era muito grande. Sentimos satisfação pelo que que os jogadores fizeram na segunda parte. Comprometemo-nos a ganhar o jogo na segunda parte, e os jogadores trabalharam para isso. Queríamos muito ganhar, mas um empate na casa do primeiro classificado é um resultado muito positivo.