Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Seferovic dá razão a Jorge Jesus: 'Fantasma' da última época afastado

Avançado suíço precisou de menos 26 jogos para chegar aos nove golos.

Seferovic dá razão a Jorge Jesus: 'Fantasma' da última época afastado
Notícias ao Minuto

08:07 - 10/01/21 por Francisco Amaral Santos

Desporto Benfica

Haris Seferovic foi uma das novidades promovidas por Jorge Jesus na vitória do Benfica diante do Tondela (2-0), em jogo registado na noite de sexta-feira e referente à 13.ª jornadada I Liga. O internacional suíço tinha estado infetado com o novo coronavírus, treinou três vezes e foi direto para... o onze. Diante dos beirões, Seferovicquebrou o nulo à passagem do minuto 54 e fez respirar de alívio os adeptos, ao mesmo tempo que correspondeu à aposta de JJ. Mais do que isso, o avançado suíço, que tanto foi criticado naépocatransata, já chegou aos nove golos esta temporada e parece ter afastado os números preocupantes de 2019/20.

Feitas as contas, Seferovicprecisou de menos 26 jogos para chegar aosnove golos marcados, numa comparação direta entre a presente e a última época. Mas há mais dados animadores para o jogador de 28 anos.Com sete golos apontados, é o segundo melhor marcador do campeonato, apenas atrás de Pedro Gonçalves (11), ao mesmo tempo que é o suplente utilizado com maior registo de golos (5).

Contra todas as expectativas e depois de um verão em que o Benfica investiu de forma cabal no reforço da zona goleadora, contratando Darwin Núñez(24 milhões de euros) e Luca Waldschmidt(15 milhões de euros), Seferovictem sido uma verdadeira fonte de golos e apenas Pizzi(10) consegue superar os nove golos marcados pelo suíço.

Desempenho de HarisSeferovic

Épocas Jogos Golos Assistências
2020/21 19 9 2
2019/20 45 9 5

No final do jogo na Luz, o avançado suíço foi, ainda, elogiado por Jorge Jesus. O treinador das águiasvê no suíço um "avançado de golo" e por aí se explica também a preferência demonstrada na pré-época em detrimentode Carlos Vinícius.

"Fomos fazendo alterações por causa daCovid-19. Isto daCovid-19 é uma novidade para todos os treinadores. Hoje, o Seferovic, com apenas três dias de treino, esteve muito bem. É um avançado de golo", afirmou Jorge Jesus, em conferência de imprensa.

Numa altura em que a temporada 2020/21 está prestes a chegar ao fim da primeira metade, o rendimento de HarisSeferovicsó poderá ser considerado positivo. O avançado suíço fintou as críticas, não se deixou amedrontar pelo elevado investimento em reforços de ataque e tem dado razão à constante aposta de Jorge Jesus.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório