Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Famalicão-FC Porto: Famalicenses em alerta recebem dragão moralizado

Pontapé de saída agendado para as 21 horas.

Famalicão-FC Porto: Famalicenses em alerta recebem dragão moralizado
Notícias ao Minuto

08:03 - 08/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

O Famalicão recebe, esta sexta-feira, o FC Porto em jogo da 13.ª jornada da I Liga. Os famalicenses estão há cinco jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória e preparam-se para defrontar um conjunto portista moralizado e com o Sporting apenas pela frente na tabela classificativa. 

Na antevisão da partida, João Pedro Sousa admitiu que que receber FC Porto "era tudo o que não queria" neste momento, mas Sérgio Conceição olha com desconfiança para este jogo, uma vez que defrontar os dragões desperta sempre uma motivação especial nos adversários. 

O pontapé de saída está agendado para as 21 horas e será arbitrado por Rui Costa. 

João Pedro Sousa em discurso direto 

FC Porto: "É um adversário complicadíssimo. Nesta fase olharmos para o calendário e perceber que vamos receber o FC Porto era o que não queríamos, mas estamos convencidos de que vamos dar uma boa resposta e lutar pela vitória."

Cinco jogos sem ganhar: "O primeiro passo para ganharmos é assumir a nossa situação. Queremos jogar melhor, pontuar mais e ganhar mais vezes. Mas isso infelizmente não tem acontecido. Os últimos sinais são positivos e queremos continuar a crescer, sermos mais competitivos e ficarmos mais perto de ganhar."

Resultado positivo na temporada transata: "São coisas diferentes. O FC Porto está diferente, nós estamos diferentes. Mas a toada não deve mudar. O FC Porto vai obrigar-nos a correr muito. É uma equipa que obriga os adversários a desequilíbrios e não queremos isso. Quando tivermos as nossas chances temos de desequilibrar o FC Porto e se não marcarmos vamos perder o jogo." 

Sérgio Conceição em discurso direto 

Famalicão em mau momento: "Os jogos são todos diferentes e a própria motivação do adversário quando joga contra o FC Porto é diferente. Depende muito daquilo que fizermos no jogo. Teoricamente é um jogo difícil e complicado. É mais uma final para nós e vamos jogar para ganhar. O Famalicão fez um campeonato muito bom na última época, houve muitas mudanças e agora está a encontrar o seu caminho." 

Famalicão novamente: "Continuo a dizer que não sou bruxo. Às vezes até é mais difícil. Temos o exemplo do líder do campeonato que foi a Famalicão e sentiu dificuldades. A responsabilidade deles é menor e isso pode ser um fator positivo para eles. As dificuldades vão existir. Serão maiores ou menores consoante aquilo que fizermos no jogo."

Confiança da equipa: "A equipa está focada. Tivemos um ciclo terrível em dezembro. O trabalho da equipa técnica passa por focar os jogadores em cada momento. Não se pode pensar em dois jogos ao mesmo tempo. É impossível. Não sabemos o que vai acontecer amanhã. É falso dizer que vamos tentar gerir neste jogo a pensar no próximo. Isso não existe. Para o próximo haverá tempo para preparar e falar. O nosso foco e concentração está neste jogo com o Famalicão, que será extremamente difícil." 

Últimos onzes 

Famalicão: Vaná; Gil Dias, Babic, Queirós, Herrera; Gustavo Assunção, Jaime, Lukovic, Rúben Lameiras; Jhonata e Anderson. 

FC Porto: Marchesín; Manafá, Mbemba, Diogo Leite, Zaidu; Uribe, Sérgio Oliveira, Corona, Luis Díaz; Marega e Taremi

Últimos resultados 

Famalicão: DDEED

FC Porto: VVVVV

Ausentes 

Famalicão: -

FC Porto: Marcano (lesão); Pepe (dúvida)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório