Powered bySolverde
Disclaimer

Portugal Masters muda de data e Open de Portugal volta ao Challenge Tour

O Portugal Masters em golfe será antecipado no calendário do European Tour para a primavera de 2021, entre 29 de abril e 02 maio, enquanto o Open de Portugal voltará a ser pontuável apenas para o Challenge Tour.

Portugal Masters muda de data e Open de Portugal volta ao Challenge Tour

© Lusa

Lusa
16/12/2020 18:28 ‧ 16/12/2020 por Lusa

Desporto

Golfe

Ao contrário das 13 edições anteriores, que foram disputadas entre os meses de setembro e outubro, na próxima época o Portugal Masters terá lugar no final de abril, no Dom Pedro Victoria Golf Course, em Vilamoura, e voltará a ter um 'prize-money' de 1,5 milhões de euros, o mesmo valor de 2019, sofrendo um aumento de 500 mil euros em relação a 2020.

A 14.ª edição do maior evento português de golfe completará assim o primeiro 'swing ibérico' da temporada, com o Tenerife Open, entre 15 e 18 de abril, no Golf Costa Adeje, e o Gran Canária Open, agendado para 22 a 25 de abril, em recinto a determinar.

Já o Open de Portugal em golfe, que este ano integrou o calendário do European Tour e Challenge Tour, em 2021 voltará a ser pontuável apenas para a segunda divisão do golfe europeu, de acordo com o presidente da Federação Portuguesa de Golfe (FPG), Miguel Franco de Sousa.

Além de lamentar a coincidência da nova data do Portugal Masters com o Estoril Open em ténis, que irá "tirar alguma projeção ao golfe", e de confessar que a FPG não foi consultada sobre a alteração, "que naturalmente não agradará a todos", o dirigente lembra que "são tempos muito especiais e há que valorizar o trabalho do European Tour em tentar compor um calendário competitivo, mesmo sem público e com um impacto muito significativo na sustentabilidade financeira dos eventos."

"Em relação ao Open de Portugal, a indicação que temos é que será um evento do Challenge Tour, como tínhamos previsto, e continuará a servir o nosso propósito de conseguirmos aceder a 'wild cards' para darmos aos jovens profissionais, que não tenham cartão do Challenge Tour ou do European Tour, poderem competir com regularidade", revelou Miguel Franco de Sousa à Lusa, acrescentando que o "torneio continuará a ser realizado no Royal Óbidos, entre 16 e 19 setembro", em 2021.

Miguel Franco de Sousa sublinha ainda que se existiam "algumas ambições que o Open de Portugal pudesse crescer nos próximos anos, mas neste momento, essa ambição está completamente posta em 'banho maria'".

"Não diria posta de parte, mas em 'stand-by', porque as circunstâncias em que vivemos não são as mais adequadas para a captação de patrocínios e investimentos nesta competição. Portanto, será um evento do Challenge Tour e organizado com o mesmo empenho e profissionalismo de sempre", justificou.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Renato Sanches despediu-se do Benfica com esta curta mensagem

Mercado de Transferências

Renato Sanches despediu-se do Benfica com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas