A AS Roma, equipa orientada pelo treinador português Paulo Fonseca, assegurou, esta quinta-feira, que irá dar por concluído o Grupo A da Liga Europa no primeiro lugar, ao derrotar o Young Boys, em Itália, por 3-1.
O conjunto transalpino entrou com o 'pé esquerdo' na partida da quinta jornada, fruto de um golo assinado por Jean-Pierre Nsamé aos 34 minutos, mas repôs a igualdade ainda antes do apito para o intervalo, por intermédio de Borja Mayoral.
O golo que consumou a reviravolta teria lugar aos 59 minutos. Riccardo Calafiori, lateral-esquerdo de apenas 18 anos, encheu o pé e, com um grande remate de longa distância, estreou-se a marcar na Europa e selou o resultado final.
O emblema giallorosso pôde, por fim, suspirar de alívio já à beira do apito final, quando o inevitável Edin Dzeko fez o gosto ao pé e selou o resultado final. Até final, ainda houve tempo para Camara, jogador dos visitantes, receber ordem de expulsão.
Com este triunfo, a AS Roma passa a somar 13 pontos, mais seis do que o segundo classificado, Young Boys, quando resta apenas uma jornada até final desta fase. Segue-se o Cluj, com cinco pontos, e o CSKA Sofia, com dois.