Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Benfica-Lech: Encarnados querem traçar futuro europeu já esta noite

Pontapé de saída agendado para as 20 horas.

Benfica-Lech: Encarnados querem traçar futuro europeu já esta noite
Notícias ao Minuto

08:00 - 03/12/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

O Benfica recebe, esta quinta-feira, o Lech Poznán, em jogo da 5.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa e pode determinar já esta noite o futuro europeu. As águias só dependem de si para selar o apuramento e para isso basta que vença um jogo em que são claramente favoritos face a uma equipa polaca que já demonstrou ter bastantes fragilidades nesta competição europeia.

Caso não consiga vencer e fique pelo empate, o Benfica pode, ainda assim, qualificar-se se o Standard Liège não conseguir vencer na Escócia. 

Darwin Núñez e Weigl devem regressar às opções de Jorge Jesus depois de terem estados afastados dos últimos três jogos por terem estado infetados com o novo coronavírus

Do outro lado estará um Lech Poznán a lutar contra o favoritismo das águias e com um português que dispensa apresentações e que é peça basilar na formação polaca: Pedro Tiba

O pontapé de saída está agendado para as 20 horas desta quinta-feira. 

Jorge Jesus em discurso direto 

Rotatividade: Está na minha cabeça, mas só depois do treino é que posso saber se posso fazer algumas modificações. Tenho de ver que indicações me dão os jogadores. O Darwin vai ser convocado, é um jogador que tem estado a treinar há já uma semana consecutiva. O departamento médico tem trabalhado muito bem com estes casos de Covid-19, que para uns é complicado, para outros nem tanto.

Lech Poznan: Depois do jogo tive oportunidade de destacar a forma atrevida a nível posicional que a equipa polaca tem. Se calhar foi por causa disso que fizemos também quatro golos. Não se consegue meter muitos jogadores a atacar e a defender. Amanhã não sei se será igual, porque o treinador do Lech também já viu o Benfica jogar.

OtamendiDepois daquele lance, o Otamendi fez um dos melhores jogos pelo Benfica. E se não o afetou naquele jogo, menos vai afetar no próximo. É um jogador experiente, internacional argentino. Se ele estiver bom, amanhã é ele e mais 10.

Dariusz Żuraw em discurso direto

Benfica: É uma equipa que troca muito a bola na defesa. Não vamos ficar atrás, vamos atacar também. Contamos marcar e queremos jogar de forma ofensiva perante um adversário difícil, que tem grandes jogadores. Tirámos conclusões do último jogo com o Benfica, mas penso que é melhor perder jogando bem do que ganhar com uma partida mal conseguida.

Estratégia: É preciso termos concentração até ao final do jogo. Isso aconteceu com o Benfica, com o Liège também. Temos de estar preparados até ao fim e corrigir esses erros e provar que somos capazes de lutar por um grande resultado.

Hipóteses de passar aos 16-avos-de-final: Sabemos quem são os favoritos deste grupo D. Benfica e Rangers são equipas muito fortes. Teríamos de ter uma sorte muito grande. Vamos sempre lutar por ela, mas as possibilidades de ganhar aqui e passar são poucas.

Últimos resultados 

Benfica: VEVDE

Lech: VDEDV

Últimos onzes

Benfica: Odyessas; Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo; Gabriel, Pizzi, Everton, Rafa; Waldschmidt e Seferovic.

Lech: Bednarek; Czerwinski, Satka, Rogne, Kravets; Moder, Pedro Tiba, Kaminski, Sykora; Ramirez e Ishak.

Ausentes 

Benfica: Pedrinho, Todibo, André Almeida (lesionados).

Lech: Cmomarkovic; Szymxczak e van der Hart (lesionados). 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório