Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

"Estaria mais pressionado se estivesse em terceiro ou quarto lugar"

Treinador do Sporting faz a antevisão ao jogo com o Moreirense.

"Estaria mais pressionado se estivesse em terceiro ou quarto lugar"
Notícias ao Minuto

18:48 - 27/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

Rúben Amorim esteve, esta sexta-feira, em conferência de imprensa para fazer o lançamento do jogo do Sporting com o Moreirense, agendado para amanhã. 

Paços de Ferreira na Taça: "Vamos jogar contra uma equipa muito bem organizada e com um grande treinador. Vai ser um excelente jogo. Esta equipa precisa destes jogos."

Luiz Phellype: "Cada jogador tem o seu tempo de recuperação. Neste momento ainda não pode ser uma real opção."

Segredo do Sporting: "É a união da equipa e a qualidade dos jogadores. Têm crescido muito. Foi visível o crescimento do Bragança, do Inácio... Os jovens aumentam o nível da qualidade e o nível do treino. São rapazes muito ambiciosos e unidos. É a grande vantagem desta equipa"

César Peixoto: "Será um adversário amanhã. Desejo-lhe toda a sorte do mundo, mas que não comece a amanhã. Que comece depois do jogo de amanhã." 

Nuno Santos: "Esperávamos um jogador com qualidade e competitivo. Eles puxam muito uns pelos outros. Deu um passo em frente na mentalidade. Percebeu que o sumo do jogador passa pela fome de golos e assistências. Ele tem mostrado isso todas as semanas. Estão todos num patamar muito elevado. Têm que manter esta dinâmica até ao fim."

Taarabt disse que FC Porto era o maior rival do Benfica: "É me completamente indiferente. Até agradeço porque me facilita o trabalho junto dos meus jogadores."

Pedro Mendes: "Temos pessoas para seguir todos os nossos jogadores e dar o feedback à equipa técnica. Temos um departamento de scouting muito bom. Temos pessoas que nos ajudam em todos os momentos. O treinador não veio para aqui escolher todos os jogos. O Porro eu não conhecia, mas estava na lista do Sporting. Todos os jogadores do Sporting são seguidos com muita atenção. O Pedro Mendes foi sempre um exemplo de trabalho. Não teve o espaço que se calhar merecia, mas às vezes as ideias do treinador são diferentes. Vamos seguir o Pedro e os jogadores do Sporting."

Reforços de inverno?: "Estamos a planear a próxima época. Estamos a planear jovens talentos que têm vindo para a equipa B. Nos próximos anos não vamos ter dinheiro para investir como outros clubes. O Sporting tem tudo muito bem planeado. Os jogadores sabem com o que podem contar."

Jovens sabem lidar com pressão da liderança: "Têm sabido lidar. Estão bem e sabem que só precisam de vencer para manter a classificação. Neste caso, aconteça o que acontecer estaremos na liderança ao fim desta jornada. Nós vencendo vamos ficar duas semanas na liderança. O foco está na forma como queremos fazer isso e jogar. Estamos no início e ainda está tudo muito junto. Estaria mais pressionado se estivesse em terceiro ou quarto lugar do que em primeiro."

Futebol sem adeptos: "O futebol já deu um exemplo muito grande de que consegue fazer as coisas com critério e que é possível manter alguma normalidade. Mas há muita coisa no país em dificuldade e o futebol é uma delas. Há negócios e vidas em jogo. O futebol também vive dos adeptos. Sinto que o futebol deu o exemplo e assim que for possível cá estaremos para dar face às limitações. Estamos preparados para receber adeptos."

Pote: "Ele nos últimos treinos teve algumas queixas, mas demonstrou à equipa técnica que quer jogar. Está pronto, mas vamos ver quem são escolhidos. O Pote está convocado."

Regresso à Liga: "A equipa está bem. Tem vindo a trabalhar bem, demos uma boa resposta diante do Sacavenense. Mas vale o que vale. Agora vamos voltar ao nosso campeonato. Estamos ansiosos por voltar. O Moreirense já era uma equipa bem orientada e agora entrou o César. Cria-nos alguma indefinição. Estamos preparados para tudo. Vamos ao jogo com os três pontos em mente."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório