Em comunicado conjunto dos Conselhos Directivos do clube e da SAD, o Sporting fez saber que Godinho Lopes “assumirá directamente o futebol”, tendo sido Paulo Farinha Alves o escolhido para assumir o cargo de director do futebol profissional.
Na nota pode ainda ler-se que Pedro Cunha Ferreira “acumulará a função de Secretário-Geral da SAD com o de Director do Futebol de Formação”.
Esta remodelação, que acontece após as saídas prematuras de Luís Duque e Carlos Freitas da estrutura ‘leonina’, surge no “âmbito de um processo de reestruturação devidamente ponderado e já iniciado com o projecto de fusão da SPM com a Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD”, pode ler-se no documento.
A reestruturação em causa “contemplará uma maior transversalidade entre o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – SAD e o Conselho Directivo do Sporting Cube de Portugal”.
No final do comunicado pode ainda ler-se que nos “próximos dias serão prestadas mais informações sobre o processo de reestruturação em curso”.