A Juventus teve de sofrer para vencer, esta terça-feira, o Ferencvàros (2-1), em jogo da 4.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipa de Cristiano Ronaldo e companhia revelou, mais uma vez, dificuldades mas conseguiu assegurar, desde já, a passagem aos oitavos de final da prova milionária.
A equipa húngara colocou-se em vantagem em Turim aos 19 minutos, por intermédio de Uzuni, mas a resposta da Juventus não tardou e chegou em português.
Passados 16 minutos, Cristiano Ronaldo, com um pontapé do meio da rua, repôs a igualdade no marcador ainda antes do intervalo.
Na segunda parte, Pirlo lançou Morata na partida e o avançado espanhol ficou à beira de marcar aos 76 minutos, altura em que acertou com estrondo no poste esquerdo da baliza do Ferencvàros.
O avançado espanhol voltou a ter nova oportunidade de golo, aos 90'+2, e desta vez não falhou. Cruzamento milimétrico de Cuadrado e Morata completou a reviravolta.
Feitas as contas, a Juventus contabiliza nove pontos no grupo G e já garantiu, matematicamente, o acesso à fase seguinte da competição. O Barcelona, que também esta noite venceu o Dínamo Kiev, também já está apurado e está na liderança do grupo com mais três pontos.
Por seu turno, Ferencvàros e Dínamo Kiev vão lutar pelo terceiro lugar, posto que dará acesso aos 16avos de final da Liga Europa.
Recorde de Messi igualado
Cristiano Ronaldo marcou o primeiro golo na presente edição da Liga dos Campeões e igualou um registo histórico de Lionel Messi. Ronaldo e Messi somam 70 golos na prova milionária na condição de equipa visitada.
70 - #CristianoRonaldo has scored 70 goals in Champions League home games: a joint-record for home goals in the history of the competition, level with Lionel Messi. Monsters.#ChampionsLeague #UCL pic.twitter.com/uU0HzYm1LI
— OptaPaolo (@OptaPaolo) November 24, 2020