Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Marseille-FC Porto: Hora de apagar uma "chama"... para alimentar outra

Dragões sabem que, em caso de vitória, dão um passo de 'gigante' rumo aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, ao mesmo tempo que 'tramam' André Villas-Boas.

Marseille-FC Porto: Hora de apagar uma "chama"... para alimentar outra

O FC Porto entra, esta quarta-feira, em cena no estádio Vélodrome sabendo que, em caso de vitória, poderá deixar praticamente selado o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Os dragões chegam à quarta jornada com seis pontos, o que os deixa no segundo lugar do Grupo C, com menos três do que o Manchester City e mais três do que o Olympiacos, equipa orientada por Pedro Martins.

No último lugar encontram-se, precisamente, os franceses, que têm vindo a assinar um percurso desastroso na fase de grupos, tendo somado três derrotas em três partidas, sofrido sete golos... e não marcado nenhum.

Tal como Sérgio Conceição disse na véspera, os homens de André Villas-Boas têm neste duelo "a última oportunidade de manter viva a chama dos oitavos-de-final", uma vez que, em caso de derrota, ficarão imediatamente arredados.

O Marseille-FC Porto será ajuizado pelo árbitro sueco Andreas Ekberg e tem apito inicial agendado para as 20h (hora de Portugal Continental) desta quarta-feira.

Treinadores em discurso direto

André Villas-Boas

FC Porto: Não espero muitas mudanças. Nós gostamos de manter a linha quando as coisas correm bem. Não sei se o Sérgio terá alguma surpresa no aspeto tático. Há alguma mudança no momento do FC Porto, encurtou distância ao líder, Taça, Champions... Continuo a vê-los competentes, com vontade enorme de ganhar.

Sérgio Conceição: Todo o treinador que é portista sente o clube de forma completamente diferente. Foi o momento pessoal mais difícil para mim, vivi o clube 24 horas por dia, conheço o meio, a exigência, as sensações. Sente-se à flor da pele. Quando um treinador com as qualidades humanas de Sérgio Conceição, portista também, tem essa capacidade de transcendência única, de representar o FC Porto junto dos jogadores, é uma vantagem.

Interesse do FC Porto em Hulk: Quero muito que Hulk escolha livremente. Se escolher o FC Porto e o FC Porto o quiser, será possivelmente o último clube da sua carreira. Se assim for, nós, portistas, vamos ficar orgulhosos e desejamos que aconteça.

Sérgio Conceição

Contas do grupo: Acho que são seis jogos competitivos e muito difíceis. Este não foge à regra, sabendo que o Marseille tem aqui a última oportunidade de manter viva a chama dos oitavos. Se o Marseille ganhar os dois jogos que tem em atraso na liga fica em primeiro. Temos de olhar para a qualidade deles e do seu treinador.

Histórico positivo contra o MarseilleNão andamos muito ao sabor dessas situações, desses estados de espírito, a precisar de uma motivação extra por uma vitória. Acreditamos muito no trabalho que fazemos. Temos um trajeto muito interessante nesta competição.

Mau momento do adversário: A equipa do Marseille tem jogadores muito experiente, um treinador que não é desconhecido e uma equipa técnica muito capaz. As críticas podem funcionar ao contrário no sentido de ferir um pouco o orgulho da equipa e eles quererem dar uma resposta.

Últimos 'onzes'

Marseille: Mandanda; Nagatomo, Baledi, Caleta-Car, Amavi; Kamara, Rongier, Cuisance, Gueye; Germain e Thauvin.

FC Porto: Diogo Costa; Carraça, Loum, Sarr, Manafá; Romário Baró, Otávio, Felipe Anderson, Nakajima; Taremi e Toni Martínez.

Últimos resultados

Marseille: D-V-D-D-V

FC Porto: V-D-V-V-V

Ausências

Marseille: Konstantinos Mitroglou (não está inscrito)

FC Porto: Matheus Uribe, Marko Grujic, Pepe, Iván Marcano e Mouhamed Mbaye (lesionados).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório