O Belenenses SAD garantiu esta segunda-feira o seu lugar na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. A equipa orientada por Petit foi a Massamá derrotar o Real Sport Clube por 2-0, num jogo de pouco sobressalto para a formação da I Liga.
Logo aos 13 minutos, Tiago Esgaio, depois de um verdadeiro 'bailinho' de Afonso Sousa na área, apareceu ao segundo poste para dar o melhor seguimento ao cruzamento do companheiro de equipa. Esgaio cabeceou para o 1-0 na partida.
No segundo tempo, novamente nos primeiros minutos, novo golo do Belenenses SAD. Miguel Cardoso finalizou um contra-ataque rápido e acabou por selar aquele que viria a ser o resultado final no encontro.
De realçar que o Real SC foi a jogo com a informação de que se o treinador, Hugo Martins, não ia continuar ao comando da equipa. Duas horas antes do apito inicial, o técnico deixou uma mensagem nas redes sociais.
"Fiz o meu melhor para tornar possível os objetivos do Real SC desde o primeiro dia em que cá cheguei. Neste capítulo, que hoje se encerra, foram no total 23 os jogos disputados no Campeonato de Portugal, em que obtivemos 14 vitórias, seis empates e três derrotas. Na atual (atípica) época desportiva foram determinantes para a minha saída os apenas cinco pontos conquistados", justificou o técnico numa mensagem publicada no Facebook.