O Everton, equipa onde alinha o internacional português André Gomes (que não saiu do banco), colocou, este domingo, ponto final numa série de três derrotas consecutivas, ao vencer na deslocação ao terreno do Fulham, por 3-2.
Os toffees quebraram o nulo logo no primeiro minuto de jogo, por intermédio de Dominic Calvert-Lewin, mas os cottagers responderam de imediato e repuseram a igualdade, graças a um golo de Bobby Reid.
No entanto, o conjunto orientado por Carlo Ancelotti conseguiu voltar novamente à dianteira do marcador ainda antes do apito para o intervalo: Dominc Calvert-Lewin bisou aos 29 minutos, e Abdoulaye Doucoure também fez das suas, aos 35.
Já no segundo tempo, os homens da casa dispuseram de uma oportunidade de ouro para relançar o jogo, mas Ivan Cavaleiro desperdiçou uma grande penalidade. Ruben Loftus-Cheek ainda marcou, aos 70 minutos, mas era já tarde demais para evitar a derrota.
Com este triunfo, o Everton passa a somar 16 pontos e iguala, provisoriamente, o Southampton na quinta posição da Premier League. Já o Fulham, permanece com quatro pontos e arrisca-se a regressar aos lugares de despromoção.