Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Dragão segue em frente na Taça com o golaço de Toni e a 'bomba' de Taremi

O FC Porto qualificou-se para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, após derrotar o Fabril por 2-0.

Dragão segue em frente na Taça com o golaço de Toni e a 'bomba' de Taremi

O sonho do Fabril demorou 45 minutos para começar a ser destruído e... de uma forma acrobática. Toni Martínez desbloqueou o nulo nos descontos da etapa inicial, após remate à meia volta da baliza de João Marreiros, na sequência de um passe picado de Otávio

No estádio Alfredo da Silva, Sérgio Conceição operou uma mini revolução e foi dos pés de dois reforços que surgiram as situações de golo mais prometedoras... uma 'dupla TT' que começou por ameaçar, para depois, sim, ter motivos para lançar os foguetes no Barreiro.

Se Toni Martínez abriu o ativo aos 45+1, a abrir a etapa complementar Taremi desferiu uma 'bomba', após passe açucarado de outro reforço, desta feita de Felipe Anderson.

Numa segunda parte em que o ritmo do FC Porto desceu de forma vertiginosa, tendo em conta o conforto do resultado, destaque ainda para a soberana oportunidade de Evanilson que, com uma baliza deserta, não teve cabeça fria para desviar para o 3-0. 

O FC Porto junta-se, desde já, a mais seis equipas na próxima ronda da prova rainha do futebol português: Gil Vicente, Amora, UD Leiria, Leixões, Famalicão e Académico de Viseu.

Relato do jogo: 

90+3' - Termina o encontro no Barreiro! Vitória do FC Porto por 2-0 com golos de Toni Martínez e Taremi. Os dragões seguem em frente para a 4.ª ronda da Taça de Portugal .

90+2' - Luis Díaz a espreitar o 3-0, mas surgiu o corte na hora certa de Nuno Longo.

90' - Três minutos de compensação

90' - Cartão amarelo para Emerson Gomes.

82' - Evanilson só precisava de encostar para uma baliza deserta, mas falhou o desvio. Inacreditável!

81' - Mais duas alterações no FC Porto: saem Taremi e Toni Martínez, entram Fábio Vieira e Evanilson.

75' - Alteração no Fabril: sai Diogo Palma, entra João Araújo

70' - Cartão amarelo para Ronivaldo Ferreira.

61' - Tripla substituição de Conceição: saem Felipe Anderson, Nakajima e Otávio. Entram Corona, Luís Díaz e Sérgio Oliveira.

Confira aqui o golo de Taremi 

57' - No Fabril entra Edi Castro para o lugar de Ivan Reis.

53' - Grande defesa de João Marreiros a remate de Nakajima

52' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO FC PORTO! MARCA TAREMIPasse de Felipe Anderson, a picar a bola para o iraniano, que rematou cruzado e com tremenda potência.

46' - Começou a segunda parte no Barreiro! Sem substituições nas duas equipas.

Confira aqui o golaço de Toni Martínez!

45+2' - Intervalo no estádio Alfredo da Silva! Vale o golaço de Toni Martínez! (0-1)

45+1 - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO FC PORTO! TONI MARTÍNEZ ESTREIA-SE A MARCAR COM A CAMISOLA DO FC PORTO! E que golo... a operar o 1-0 de pontapé acrobático, após passe picado de Otávio!

41' - Nakajima remata para defesa de João Marreiros, mas o lance estava inviabilizado por falta ofensiva de Toni Martínez!

29' - Primeira situação de perigo do Fabril! Erro de Sarr a permitir o remate a Nuno Sá. Diogo Costa evita males maiores.

25' - Fenomenal o corte de Reginaldo a tirar o pão da boca a Felipe Anderson, após um excelente passe de rutura de Shoya Nakajima!

16' - João Marreiros a negar o golo a Toni Martínez!

13'- Taremi, com mais uma oportunidade, mas a atirar por cima do travessão!

11'- Toni Martínez teve nos pés o primeiro dos dragões, mas o remate saiu muito por cima da baliza de João Marreiros! Mais um excelente cruzamento de Manafá!

8' - Jairo a negar o golo a Felipe Anderson!

2' - Taremi fica a centímetros do golo, após cruzamento de Manafá

1' - Rola a bola no Barreiro! 

- As duas equipas já estão no tapete verde do estádio Estádio Alfredo da Silva.

O presidente dos dragões, Pinto da Costa, voltou a criticar o Governo por não permitir a presença de público nas bancadas.

'Onzes'

Fabril: Marreiros; Nuno Longo, Leo Soares, Rony, Jairo; Reginaldo, Diogo Palma, Nuno Sá, Daniel Oliveira; Adjeil e Ivan Reis.

FC Porto: Diogo Costa, Carraça, Sarr, Loum, Manafá; Otávio, Romário Baró, Nakajima; Felipe Anderson, Taremi e Toni Martínez.

'Suplentes'

Fabril: Daniel Júnior, Alexandre Barbas, Emerson Gomes, Gonçalo Paulino, João Araújo, João Carmo e Edson Castro.

FC Porto: Cláudio Ramos, Diogo Leite, Sérgio Oliveira, Corona, Fábio Vieira, Luis Díaz e Evanilson.

Antevisão

É já este sábado que o FC Porto dá o 'tiro de partida' para a missão de defender o título de campeão da Taça de Portugal, com uma deslocação ao Barreiro, onde irá defrontar o Fabril em partida referente à terceira eliminatória.

Os dragões partem como claros favoritos para o encontro realizado no Estádio Alfredo da Silva, no Lavradio, mas, tal como Sérgio Conceição deixou bem claro na véspera, não poderão relaxar se quiserem evitar "surpresas".

Do outro lado está um Fabril que, soma apenas duas vitórias nos oito jogos oficiais que já disputou na presente temporada. Curiosamente, ambas tiveram lugar... na prova-rainha do futebol português, onde eliminaram Rabo de Peixe e Vitória de Sernache.

O Fabril-FC Porto será ajuizado pelo árbitro João Bento, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 14h30 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório