Em vésperas de defrontar o Manchester City, José Mourinho teceu, esta sexta-feira, duras críticas contra Gareth Southgate, que acusa de ceder à "pressão" na hora de decidir dispensar Raheem Sterling da seleção inglesa, alegadamente, por problemas físicos.
O treinador do Tottenham, não só disse não ter qualquer dúvida de que o avançado irá entrar nas contas de Pep Guardiola para a deslocação a Londres, como ainda acusou o selecionador inglês de tratamento desigual.
"Li, e penso que não estou enganado, que Gareth Southgate disse que alguns treinadores o pressionam para que os jogadores não vão à seleção, e, por causa disso, ele sente-se na necessidade de tentar sanar as emoções", afirmou, citado pelo portal Goal.
"Gostava que ele dissesse quem são os treinadores que colocam pressão para que os jogadores não vão, e gostava que dissesse quem são os treinadores a quem liga. À parte disso, tem o direito de chamar os jogadores que quer. Ele quer vencer, especialmente após uma derrota, e consigo simpatizar com isso", prosseguiu.
"Todos sabemos que Sterling vai jogar amanhã. Quando o Eric Dier deixou a seleção lesionado no mês passado, falhou dois jogos pelo Tottenham. Não quis jogar na Premier League e na Liga Europa, precisou de algumas semanas para recuperar, mas o Raheem joga amanhã", concluiu.