Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

FC Porto e Benfica: Dois ciclos infernais a um mês da Supertaça

Jogo entre águias e dragões, marcado para dia 23 de dezembro, será jogado no Estádio Municipal de Aveiro. Antes disso, os dois clubes terão oito jogos num espaço de um mês.

FC Porto e Benfica: Dois ciclos infernais a um mês da Supertaça
Notícias ao Minuto

07:13 - 16/11/20 por Ruben Valente

Desporto Calendário

É no dia 21 de novembro que Benfica e FC Porto regressam à competição com os respetivos jogos a contar para a Taça de Portugal. A partir deste regresso até ao encontro da Supertaçandido de Oliveira, que se joga um mês depois (dia 23 de dezembro), águias e dragões terão um verdadeiro ciclo infernal pela frente.

No total são oito partidas num espaço de exatamente 33 dias: jogos para o campeonato, Taça de Portugal, Liga Europa e Liga dos Campeões, e Taça da Liga. Vão disputar-se encontros de todas estas competições até à data da Supertaça, e os treinadores terão de gerir os plantéis com pinças.

No caso do Benfica, a equipa orientada por Jorge Jesus começa este ciclo com a deslocação ao União de Paredes, para a Taça de Portugal, e depois vai à Escócia defrontar o Ranger para a Liga Europa. No dia 30 de novembro há nova viagem à Madeira, onde o Benfica defrontará o Marítimo para o campeonato, e, três dias, depois recebe o Lech Poznan para as competições europeias novamente.

Segue-se a receção ao Paços de Ferreira para a I Liga e, no dia 10 de dezembro, disputa-se o último encontro da fase de grupos da Liga Europa, diante do Standard Liège. Depois do encontro com os belgas, resta saber quem será o adversário da Taça da Liga e, por último, a deslocação a Barcelos para o encontro da I Liga, com o Gil Vicente, será a derradeira antes da Supertaça.

Quanto ao FC Porto terá exatamente o mesmo número de jogos. Tudo começa já este dia 21 de novembro, com o encontro da Taça frente ao Fabril, seguindo-se a deslocação a Marselha para a Liga dos Campeões. Depois a comitiva portista viaja até aos Açores para defrontar o Santa Clara em jogo para o campeonato, antes de voltar a jogar diante do Manchester City, novamente para a Champions, no dia 1 de dezembro.

Quatro dias depois, o FC Porto recebe o Tondela no Dragão para a I Liga e em seguida viaja para a Grécia onde terminará os jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões. Antes do derradeiro confronto frente ao Nacional, para o campeonato, há ainda o confronto para a Taça da Liga cujo adversário ainda não é conhecido.

Dois ciclos infernais, cada um com as suas dificuldades, e que terão uma atenção muito especial por parte de Sérgio Conceição e Jorge Jesus. Fique com o quadro para melhor entender o difícil calendário de FC Porto e Benfica antes do jogo da Supertaça, marcado para o dia 23 de dezembro, no Estádio Municipal de Aveiro.

Calendário Benfica FC Porto
21 de novembro União Paredes (F) - Taça de Portugal Fabril Barreiro (F) -  Taça de Portugal
26/25 de novembro Rangers (F) - Liga Europa Marseille (F) - Liga dos Campeões
30/28 de novembro Marítimo (F) - I Liga Santa Clara (F) - I Liga
3/1 de dezembro Lech Poznan (C) - Liga Europa Manchester City (F) - Liga dos Campeões
6/5 de dezembro Paços de Ferreira (C) - I Liga Tondela (C) - I Liga
10/9 de dezembro Standard Liège (F) - Liga Europa Olympiacos (F) - Liga dos Campeões
15 a 17 dezembro? Adversário a definir na Taça da Liga  Adversário a definir na Taça da Liga
18 a 21 de dezembro?  Gil Vicente (F) - I Liga  Nacional (C) - I Liga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório