Meteorologia

  • 02 MARçO 2021
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 18º

Edição

Bronca na Croácia: Vida defrontou Turquia infetado com Covid-19

Resultado do teste só foi conhecido ao intervalo, quando o central foi substituído.

Bronca na Croácia: Vida defrontou Turquia infetado com Covid-19

Está instalada a polémica na pausa para compromissos internacionais, depois de Domagoj Vida ter representado, esta quarta-feira, a seleção da Croácia no encontro de cariz particular com a Turquia, que culminou num empate a três bolas, infetado com Covid-19.

O defesa-central foi titular em Istambul, tendo apenas sido substituído por Filip Uremovic ao intervalo, quando o selecionador Zlatko Dalic foi informado do resultado dos testes, segundo explicou a Federação croata (HNS), em comunicado.

"Após todos os jogadores e funcionários terem testado negativo para o jogo com a Turquia, na segunda-feira, os habituais testes para a partida com a Suécia foram realizados na manhã de quarta-feira", pode ler-se na nota.

"A HNS recebeu os resultados oficiais dos testes após a meia-noite local, e estes informavam que o jogador Domagoj Vida estava positivo à Covid-19", acrescenta, referindo, no entanto, que se trata de um caso "suspeito".

"Como o selecionador Zlatko Dalic já tinha tomado a decisão de substituir Vida na altura, a equipa médica da seleção nacional isolou Vida, respeitando todas as medidas epidemiológicas até que os resultados dos testes sejam confirmados", completa.

Domagoj Vida é, assim, baixa confirmada nos planos da seleção croata para a dupla jornada da fase de grupos da Liga das Nações, diante de Suécia (14 de novembro) e Portugal (17 de novembro).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório