Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Bronca na Croácia: Vida defrontou Turquia infetado com Covid-19

Resultado do teste só foi conhecido ao intervalo, quando o central foi substituído.

Bronca na Croácia: Vida defrontou Turquia infetado com Covid-19
Notícias ao Minuto

08:47 - 12/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Particular

Está instalada a polémica na pausa para compromissos internacionais, depois de Domagoj Vida ter representado, esta quarta-feira, a seleção da Croácia no encontro de cariz particular com a Turquia, que culminou num empate a três bolas, infetado com Covid-19.

O defesa-central foi titular em Istambul, tendo apenas sido substituído por Filip Uremovic ao intervalo, quando o selecionador Zlatko Dalic foi informado do resultado dos testes, segundo explicou a Federação croata (HNS), em comunicado.

"Após todos os jogadores e funcionários terem testado negativo para o jogo com a Turquia, na segunda-feira, os habituais testes para a partida com a Suécia foram realizados na manhã de quarta-feira", pode ler-se na nota.

"A HNS recebeu os resultados oficiais dos testes após a meia-noite local, e estes informavam que o jogador Domagoj Vida estava positivo à Covid-19", acrescenta, referindo, no entanto, que se trata de um caso "suspeito".

"Como o selecionador Zlatko Dalic já tinha tomado a decisão de substituir Vida na altura, a equipa médica da seleção nacional isolou Vida, respeitando todas as medidas epidemiológicas até que os resultados dos testes sejam confirmados", completa.

Domagoj Vida é, assim, baixa confirmada nos planos da seleção croata para a dupla jornada da fase de grupos da Liga das Nações, diante de Suécia (14 de novembro) e Portugal (17 de novembro).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório