O Barcelona voltou a marcar passo, este sábado, na La Liga. Os blaugranas não foram além de um empate, este sábado, na visita ao Alavés (1-1), em jogo da 8.ª jornada da La Liga. Numa partida em que Trincão entrou no início da segunda parte, os comandados de Koeman só se podem queixar deles próprios.
O primeiro golo da partida foi apontado pela equipa da casa, mas resultou de um erro colossal de Neto e Piqué. O passe do defesa espanhol foi a 'queimar' para o guardião brasileiro e Luis Rioja aproveitou para inaugurar o marcador aos 32 minutos.
O Barcelona foi atrás do prejuízo e aos 64 minutos conseguiu restabelecer o empate. Griezmann surgiu solto na grande área e assinou uma bela finalização que recolocou a igualdade no marcador.
Messi, Trincão, que entrou ao intervalo, e Pedri tentavam dar a volta ao marcador mas esbarram num Alavés que ficou reduzido a dez unidades aos 62 minutos, por expulsão do espanhol Jota, e apoiado numa exibição implacável de Fernando Pacheco.
Com este resultado, o Barcelona soma uns escassos oito pontos em seis jogos e está, assim, na 12.ª posição da tabela classificativa a oito pontos do líder Real Madrid.