João Félix chegou ao Atlético Madrid com um selo e exigência da transferência mais cara de sempre da história dos colchoneros.
Pelo seu passe, o emblema espanhol pagou ao Benfica 126 milhões de euros e, talvez por isso, a pressão sobre o jogador acabou por esconder, de certe forma, o seu potencial.
Ontem, na partida frente ao Salzburgo, muitos dizem que o jovem craque português terá assinado uma das suas melhores partidas e assim o demonstram os números.
Félix foi o sétimo jogador em campo que mais tocou na bola, 64 vezes. Das vezes que teve a bola nos pés, apresentou uma taxa de sucesso de 71% no passe, com os seus passes a terem destino certeiro em 24 das 34 vezes que tentou.
Para a posteridade ficaram 2 golos, mas o luso disparou sete vezes à baliza contrária, acertando quatro deles na baliza. Foi o atleta que mais tentou driblar, sete vezes, e conseguiu um taxa de eficácia de 100% Por fim, Félix foi também quem mais sofreu faltas durante os 90 minutos, quatro no total, sendo que em disputadas de bola venceu 12 das 16 que disputou.