Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Rúben Amorim quer ultrapassar FC Porto: "Tem que mexer com os jogadores"

Treinador garante um Sporting "preparado para vencer" o Gil Vicente.

Rúben Amorim quer ultrapassar FC Porto: "Tem que mexer com os jogadores"
Notícias ao Minuto

18:46 - 27/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

Rúben Amorim anteviu, esta terça-feira, em conferência de imprensa, a receção ao Gil Vicente, na qual garantiu um Sporting "preparado para vencer". O treinador leonino mostrou-se, ainda, satisfeito com a renovação de Matheus Nunes, e explicou o que João Mário pode oferecer à equipa.

Sporting invicto na I Liga: Vale o que vale. Sabemos da exigência do clube e que uma derrota muda por completo o suporte. É continuar o nosso trabalho, sem ligar muito a isso, mas estando contentes.

Santa Clara: A melhoria foi clara, num terreno difícil, quer com, quer sem bola. Os sinais foram bons, mas é passado e temos que pensar no próximo.

Renovação de Matheus Nunes: Fico feliz por isso, é sinal de que os jogadores da formação corresponderam à confiança que tínhamos neles. Mas não é trabalho só desta equipa técnica, até porque estamos aqui há pouco tempo. Fico feliz, porque mudamos a vida de jovens. Agora, é dizer ao Matheus que nada foi feito. Tem muito para crescer, este é só o início da carreira dele. Tanto se sobe muito rápido como se desce num instante, e ele tem que estar preparado.

Contas do campeonato: Temos que olhar jogo a jogo, sem pensar tanto na classificação, especialmente neste início de campeonato. Mas, se acho que a equipa já tem uma dinâmica boa e uma força positiva, e se isso não nos der força para subir mais um lugar na tabela, será mau sinal. Espero uma equipa igual ao que tem sido, sabendo que pode melhorar a classificação. Tem que mexer com os jogadores. O jogador do Sporting tem que ter essa ambição. Vamos fazer de tudo para vencer, mas é obrigatório que isso mexa com os jogadores.

Exibição do Gil Vicente contra o FC Porto: Olhamos para o Gil Vicente em vários jogos. Sabemos que é uma equipa muito bem organizada, com excelentes organizações e pressionantes. Estaremos preparados para isso. Além disso, tem a parte boa de vir aqui jogar sem qualquer responsabilidade, e isso liberta muito os jogadores. Vai ser uma equipa corajosa, como o treinador o disse. Mas vamos tentar fazer o que fizemos no último jogo. Temos claramente a responsabilidade de vencer este jogo.

Concorrência entre Matheus Nunes e João Mário: É o que tem de ser num clube como o Sporting. Claro que podem jogar os dois, mas falando abertamente, o Palhinha tem caraterísticas mais difíceis de encontrar. Vai depender do jogo, da semana. O Matheus joga sempre até hoje... São jogadores de caraterísticas diferentes. Vamos ver, têm que lutar por um lugar.

Pôde fazer pré-época pela primeira vez: É sempre melhor ter mais tempo para preparar, mas foi uma pré-época atípica, porque tivemos uma quebra a meio. Também houve a saída de alguns jogadores, a pandemia também mudou algumas coisas... Mas, para mim, foi ótimo poder trabalhar com os jogadores e escolher jogadores que faltavam à equipa. Fizemos uma revolução no plantel e precisávamos desse tempo.

Concorrência entre Jovane e Sporar: São jogadores de caraterísticas diferentes. Temos apostado de início no Jovane, que é um jogador que cria espaço. Quando é o Sporar, queremos uma pessoa mais fixa no centro, que apareça mais na área. Depende de cada jogo, do momento da equipa, e isso tem-se visto nos jogos.

João Mário ganha espaço sem Vietto: Entendo o entusiasmo, mas o João está preparado para jogar no meio-campo e na frente. É um jogador muito inteligente. Depende das caraterísticas que queremos, do jogo...

Gil Vicente: É uma equipa com coragem, que no Dragão pressionou o FC Porto, que é muito forte na pressão no centro. Esse aspeto foi muito vincado. Tem a vantagem de jogar num sistema idêntico ao do Sporting. Espero que o valor individual dos jogadores do Sporting faça a diferença. Estamos claramente preparados para vencer o jogo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório