Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Sérgio Conceição elogia Evanilson e Felipe Anderson, mas pede "humildade"

Treinador acredita que os dois reforços de verão podem vir a ser importantes para o FC Porto.

Sérgio Conceição elogia Evanilson e Felipe Anderson, mas pede "humildade"
Notícias ao Minuto

14:20 - 27/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

Antes de entrar em campo para defrontar o Olympiacos, equipa orientada pelo treinador português Pedro Martins, Sérgio Conceição falou ao Esporte Interativo sobre as primeiras impressões dos reforços de verão Evanilson e Felipe Anderson.

No que ao primeiro diz respeito, autor do golo do triunfo na receção ao Gil Vicente, por 1-0, o treinador afirmou que "tem que perceber que está a trabalhar para fazer parte, como mais uma unidade, do 'onze' do FC Porto".

"Fez um jogo depois de jogar pouco tempo contra o Manchester City, teve a felicidade de ter mais mediatismo porque fez um golo, mas houve outros jogadores que trabalharam para que esse golo acontecesse", afirmou.

"Tem que ter essa humildade de perceber que está no início e que tem que trabalhar muito para dar continuidade a este bom momento. Há muito trabalho pela frente, há a evolução natural de um miúdo de 20 anos, mas que tem essa qualidade, talento e humildade de perceber que ainda não fez nada, que está no começo de uma carreira que pode ser bonita", acrescentou.

Quanto ao segundo, Sérgio Conceição assumiu que já demonstrou, noutros clubes, que é "um jogador de extrema qualidade", mas sublinhou que "isso faz parte do passado", pelo que terá de "trabalhar" para conquistar o seu espaço no Dragão.

"O Felipe tem essa noção, de que para voltar a ter momentos brilhantes como teve é preciso trabalhar muito. Tudo aquilo que fizer agora pode ter consequências bonitas no futuro, e tudo o que passou já não interessa, fica lá em casa no museu. O importante é o que fará no FC Porto", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório