Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

FC Porto-Olympiacos: Vencer é prioridade no regresso de adeptos ao Dragão

Estádio do Dragão volta a ter adeptos sete meses depois. Serão 3.750 adeptos a puxar pela equipa azul e branca no jogo que Sérgio Conceição quer vencer para somar os primeiros pontos na Liga dos Campeões.

FC Porto-Olympiacos: Vencer é prioridade no regresso de adeptos ao Dragão
Notícias ao Minuto

07:20 - 27/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

O FC Porto tenta esta terça-feira conquistar os seus primeiros pontos na Liga dos Campeões versão 2020/21. Depois da derrota frente ao Manchester City, os azuis e brancos querem vencer na 2.ª jornada da fase de grupos diante do seu público.

Este jogo marca o regresso de adeptos ao Dragão e serão cerca de 3.750 a puxar pela equipa portista diante do Olympiacos. Sérgio Conceição afirmou estar ciente das características da equipa grega, mas garantiu que o foco está no que os seus jogadores podem fazer.

O FC Porto parece ter a estratégia bem delineada para um Olympiacos que esta época ainda não perdeu. O conjunto orientado pelo português Pedro Martins promete dar luta aos dragões, que não querem perder pontos diante dos seus adeptos.

Treinadores em discurso direto

Sérgio Conceição

Equipa confortável neste novo modelo: Se eu não estivesse confortável ou sentisse que a equipa não estivesse confortável não o faria. Os jogadores têm de se sentir bem. Se me perguntar se esta forma de jogar tem sido habitual, não tem. Mas trabalhamos sistemas alternativos aos que utilizamos mais, nomeadamente o 4-4-2 e o 4-3-3. Tudo passa por uma dinâmica e uma identidade que não muda, é importante realçar.

O que espera do Olympiacos: Conhecendo o que é o Pedro [Martins] e as suas equipas, acho que não vai mudar muito. A equipa está habituada a estes palcos, a Federação Grega protege as equipas para estes jogos. Olham muito para a Europa e a equipa pode dar uma resposta diferente depois de ter sido adiado o jogo com o PAOK. É uma equipa experiente e bem orientada por um treinador que conhecemos. Em sete jogos não tem derrotas e é uma boa equipa. Ganhou ao Marselha, vamos ter as nossas dificuldades, mas obviamente que eles também vão ter dificuldades impostas pelo FC Porto. Hoje em dia há tanta informação para cada equipa esteja bem informada sobre o adversário, neste caso sobre o Olympiacos.

Luís Diaz e Otávio aptos?: "Ainda estão em dúvida e não sabemos se contamos com eles. Não são lesões graves e por isso mantém-se a dúvida até à hora do jogo."

Pedro Martins

O que esperar do FC Porto: "Características muito próprias das equipas do Sérgio, agressiva e que sabe o que faz. As duas equipas sabem perfeitamente o que vão fazer. Se alterar o sistema para um 4x4x2 ou 4x3x3 sabemos como vamos atuar. Se jogar com três defesas também vamos saber o que temos de fazer. Em alguns períodos o FC Porto vai assumir o jogo e noutros momentos vamos ser nós. É sabermos tomar as melhores decisões."

Regresso do público beneficia FC Porto: "Não vejo as coisas dessa perspetiva. Ainda bem que tem público. Estamos a precisar de adeptos para dar vida ao futebol. Futebol sem adeptos e sem paixão não faz sentido. Jogámos em ambientes muito difíceis, com 40 ou 60 mil pessoas e deram sempre grandes respostas, tenho um grupo de trabalho muito experiente e muito capaz."

Proteção por parte da Federação grega: "Não houve proteção, houve descuido da federação grega, porque o PAOK jogou na quinta-feira e nós jogámos na terça. No sábado não podíamos jogar, as 72 horas não eram cumpridas para o PAOK, e o jogo não podia ser domingo porque nós jogamos na terça e as 72 horas também não seriam respeitada para nós.O facto de termos esta semana é uma mais valia, de facto, mas não fizemos pré-época, jogadores a conta gotas, primeira semana que trabalhamos em conjunto, nunca o tínhamos feito. O facto de não jogarmos deu possibilidade de nos prepararmos melhor."

Últimos onzes

FC Porto: Marchesín, Manafá, Mbemba, Pepe, Zaidu, Uribe, Fábio Vieira, Nakajima, Tecatito Corona, Evanílson e Toni Martínez.

Olympiacos: José Sá, Rafinha, Rúben Semedo, Osseynou Ba, Holebas, M'Vila, Bouchalakis, Valbuena, Randjelovic, Masouras e El-Arabi.

Últimos resultados

FC Porto: V-D-E-D-V

Olympiacos: V-E-E-V-V

Ausências

FC Porto: Marcano, Mbaye, Luis Díaz (dúvida) e Otávio (dúvida).

Olympiacos: Mady Camara (Covid-19).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório