Pep Guardiola, treinador do Manchester City, lançou esta terça-feira a partida de amanhã frente ao FC Porto, jogo a contar para a fase de grupos da Champions League.
Em tom elogioso, o técnico espanhol confessou ser admirador das qualidades do seu adversário, revelando ainda que Rúben Dias já lhe transmitiu várias das ideias dos portistas, permitindo um conhecimento mais aprofundado sobre o adversário.
"Sérgio Conceição conhece o clube, foi jogador. As equipas dele são vivas, com a arbitragem, o banco, são bons a jogar em transição, a conseguir livres e bolas paradas. Tem tradição o clube, tenho grande admiração por eles, a sua ideologia de futebol em geral. Mas vamos focar-nos no nosso jogo e tentar fazer o mesmo que contra o Arsenal, melhorando em algumas áreas", começou por referir o espanhol.
"Eles são, como o Benfica, muito físicos. Têm mentalidade de ganhar sempre, são experientes, com Pepe, Marega a criar perigo a avançado, corre sobre as linhas, a cultura do FC Porto, do mister Sérgio Conceição. Como jogador e como treinador defrontei o FC Porto, perdi lá 3-1 no Bayern, conheço o desafio. Temos mais um dia para ver o jogo que fizeram com o Sporting", sentenciou o treinador dos citizens.