O Manchester City recebeu e venceu o Arsenal (1-0), na tarde de sábado, em jogo da 5.ª jornada da Premier League, com três portugueses a alinharem como titulares. Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva foram lançados de início por Guardiola e a Sky Sports faz uma avaliação positiva do trio, ainda que Cancelo seja classificado com uma nota abaixo dos compatriotas.
Relativamente à exibição de Rúben Dias, a Sky Sports confere a nota 7 destaca a estreia do ex-Benfica em casa do City e elogia a forma como liderou a linha defensiva a três (Rodri descia no terreno e formava um trio com Rúben Dias e Aké).
"Uma presença real nas bolas paradas defensivas, mas acabou por ver o cartão amarelo num lance em que bloqueou Saka. Continua a assinar um início promissor no City e ainda cortou uma bola na linha de golo", pode ler-se.
Por seu turno, Cancelo angariou a nota 6. "Trabalhou duro no corredor direito para ajudar a travar Aubameyang, mas acabou ultrapassado por Saka em alguns momentos", analisa a Sky Sports.
Por último, Bernardo Silva foi classificado com a nota 7, tal como Rúben Dias, e também foi alvo de elogios.
"Brilhante desde o início, com De Bruyne lesionado e David Silva fora do clube, na forma como pegou no jogo no centro do terreno", conclui a Sky Sports.