Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Guardiola elogia Rúben Dias: "Dentro de pouco tempo vai liderar a equipa"

Treinador do Manchester City destaca capacidade de liderança do internacional português.

Guardiola elogia Rúben Dias: "Dentro de pouco tempo vai liderar a equipa"
Notícias ao Minuto

08:55 - 18/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Manchester City

Pep Guardiola não escondeu a satisfação pelo rendimento defensivo do Manchester City diante do Arsenal (1-0), no jogo disputado no sábado e referente à 5.ª jornada da Premier League. O treinador catalão deixou elogios a Rúben Dias, mas recusou comparar o internacional português com Vicent Kompany

"Seria um grande erro comparar Rúben a Vicent Kompany. O Kompany é único. O Rúben é jovem, tem apenas 22 ou 23 anos. Creio que a nossa defesa, em especial o Rúben e o Nathan [Aké], não cometeram erros. Na última época sofremos muito com os erros que cometemos. Temos que continuar a melhorar. Tenho a sensação de que eles são verdadeiros centrais. Tenho de os ajudar a construir e a criar espaços para a forma que nós queremos jogar. Temos tempo para fazer isso nos treinos", começou por dizer Guardiola, em conferência de imprensa, prosseguindo.

"Mas hoje, num jogo muito complicado, o Rúben esteve lá e correspondeu. Creio que o mais importante no Rúben é que ele é alguém que lidera. É alguém que dentro de pouco tempo vai liderar a equipa. Não nos podemos esquecer que ele é titular na seleção portuguesa e quando isso acontece é porque se trata de alguém especial", atirou o treinador do Manchester City. 

Recorde-se que Rúben Dias cumpriu, assim, o segundo jogo com a camisola do Manchester City depois de ter feito a estreia diante do Leeds. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório