Pep Guardiola não escondeu a satisfação pelo rendimento defensivo do Manchester City diante do Arsenal (1-0), no jogo disputado no sábado e referente à 5.ª jornada da Premier League. O treinador catalão deixou elogios a Rúben Dias, mas recusou comparar o internacional português com Vicent Kompany.
"Seria um grande erro comparar Rúben a Vicent Kompany. O Kompany é único. O Rúben é jovem, tem apenas 22 ou 23 anos. Creio que a nossa defesa, em especial o Rúben e o Nathan [Aké], não cometeram erros. Na última época sofremos muito com os erros que cometemos. Temos que continuar a melhorar. Tenho a sensação de que eles são verdadeiros centrais. Tenho de os ajudar a construir e a criar espaços para a forma que nós queremos jogar. Temos tempo para fazer isso nos treinos", começou por dizer Guardiola, em conferência de imprensa, prosseguindo.
"Mas hoje, num jogo muito complicado, o Rúben esteve lá e correspondeu. Creio que o mais importante no Rúben é que ele é alguém que lidera. É alguém que dentro de pouco tempo vai liderar a equipa. Não nos podemos esquecer que ele é titular na seleção portuguesa e quando isso acontece é porque se trata de alguém especial", atirou o treinador do Manchester City.
Recorde-se que Rúben Dias cumpriu, assim, o segundo jogo com a camisola do Manchester City depois de ter feito a estreia diante do Leeds.