Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Piloto que devia ter levado Sala para Inglaterra vai ser processado

David Henderson, o piloto que deveria ter garantido a chegada de Emiliano Sala, a 21 de janeiro de 2019, está a ser processado pela Autoridade de Aviação Civil Britânica por violação dos regulamentos da aviação.

Piloto que devia ter levado Sala para Inglaterra vai ser processado
Notícias ao Minuto

19:07 - 15/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Emiliano Sala

A morte de Emiliano Sala a 21 de janeiro de 2019 continua envolvida numa enorme polémica e com vários cabos soltos por explicar.

Sob ameaça da justiça britânica, o piloto David Henderson está a ser processado, na Grã-Bretanha, pelo seu papel na sequência de acontecimentos que conduziram ao desaparecimento do ex-avançado argentino do Nantes, de 28 anos, após ter acabado de assinar com o Cardiff City, numa transferência que rondou os 17 milhões de euros.

Sala morreu na sequência da queda de um avião particular, no Canal da Mancha. O corpo do piloto do Piper Malibu, David Ibbotson, nunca foi encontrado.

De acordo com os meios de comunicação locais, Henderson, atualmente com 66 anos, está a ser processado pela Civil Aviation Authority (CAA, o regulador da aviação civil no Reino Unido) por duas infrações relacionadas à regulamentação da navegação aérea.

De acordo com o relato de Willie McKay, o intermediário escocês que participou da transferência de Sala do Nantes para o Cardiff City, Henderson tinha que ter assegurado esse voo, mas numa última circunstância, por uma razão desconhecida, propôs que esse voo fosse realizado por Ibbotson, questionando-o se ele queria "passar um fim de semana em Nantes".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório